Sport x Vasco - Em clima de final, Cruzmaltino quer ficar a um passo do acesso
O discurso em ambos os lados é muito parecido: a partida tem cara de final
Recife, PE, 14 (AFI) – O G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro será bem agitado neste domingo, quando se encerra a 35ª rodada. Além de Grêmio x Bahia, Sport e Vasco se enfrentam na Ilha do Retiro, em Recife (PE), a partir das 16h. O discurso em ambos os lados é muito parecido: a partida tem cara de final.
COMO CHEGAM OS TIMES
Há três jogos sem perder, sendo duas vitórias consecutivas, o Vasco chega bem motivado para o duelo. Afinal, uma das vitórias, por 3 a 2 contra o Operário, encerrou sequência de oito derrotas como visitante.
Com 55 pontos, ocupa o quarto lugar e pode até mesmo assumir a vice-liderança, caso vença e o confronto em Porto Alegre (RS) termine empatado.
O momento do Sport também é excelente, pois venceu nas últimas três rodadas. Com isso, iniciou na quinta colocação, logo abaixo do Vasco, com 52 pontos.
Além de retomar a posição, os pernambucanos podem igualar o número de pontos e também de vitórias com o adversário carioca. A entrada no G-4, porém, mesmo em caso de vitória, não ocorrerá por conta da diferença no saldo de gols (11 a 3).
VASCO
Apesar dos bons resultados, Jorginho será obrigado a mexer na escalação vascaína. Isso porque o lateral-direito Léo Matos está suspenso e, no lado oposto, Edimar sentiu a coxa e é dúvida. Na direita, Matheus Ribeiro e o zagueiro de origem Miranda são as opções.
Na esquerda, Paulo Victor, recuperado de dores no tornozelo, pode ganhar a vaga. Depois de fazer dois gols contra o Operário, Alex Teixeira cumpriu suspensão e pode ganhar nova chance como titular, entrando na vaga de Eguinaldo.
Preocupado em conter a euforia, Jorginho pediu para que o elenco pense em um jogo de cada vez.
“Ainda não estamos garantidos. A cada jogo que passa, o objetivo fica mais próximo e agora será uma final. Precisamos fazer a nossa parte. Vamos procurar fazer o melhor nesse jogo, focados e organizados. Depois a gente pensa nos jogos seguintes”, explicou.
SPORT
Para o duelo decisivo, o técnico Claudinei Oliveira tem retornos de três titulares para montar a escalação do Sport. O lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho, que cumpriram suspensão. Everton Felipe, Kayke e Ewerthon não devem jogar por lesões.
Claudinei exaltou o desempenho do time e citou a torcida como diferencial para conquistar a vitória.
“Nossa equipe está pegando mais confiança. A gente vai conhecendo mais o elenco, pode variar mais e os jogadores vão assimilando o processo. Agora temos um jogo decisivo diante de nossa torcida, que vem sendo maravilhosa e espero que possamos fazer uma excelente apresentação”, projetou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 16/10/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)