Série B: Zagueiro Donato se recorda do jogo entre Vila e Cruzeiro e crava: "Mudamos a competitividade"

O Tigre enfrenta a Raposa para se manter de vez na divisão

No primeiro turno, o Tigre, na lanterna, perdeu de 2 a 0

donato
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O zagueiro Rafael Donato falou do próximo desafio do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano enfrenta o Cruzeiro neste sexta-feira, no OBA, pela 35ª rodada. Ele ressaltou a mudança de competitividade do Tigre em relação ao primeiro turno.

“Aumentamos nossa competitividade. Aquele jogo contra o Cruzeiro foi muito atípico. Tivemos dois erros individuais que resultaram em gol. O Cruzeiro vinha muito forte, ganhando de todo mundo dentro de casa. Eles tiveram um controle melhor do jogo e venceram por méritos. Mas agora nossa equipe vem com uma roupagem totalmente diferente. São outros jogadores, uma nova comissão, outra atmosfera no clube. Essa atmosfera nos fez conquistar os jogos e ter uma perfomance que nos deixou na condição de poder se livrar do rebaixamento antes do fim da competição”, falou.

Donato ainda lembrou da pressão de se jogar no Cruzeiro e ressaltou a importância da partida para o Vila Nova: “Já joguei no Cruzeiro. A cobrança lá é muito alta. Os meninos que vão vir para o jogo precisam mostrar algo. A competitividade é constante o tempo inteiro. Quando entra dentro de campo, o pessoal não quer saber se já foi campeão ou se não foi. Então, esperamos um Cruzeiro bastante competitivo. Estamos nos preparando para isso, independentemente se já foi campeão. Temos a nossa permanência em jogo. Acredito que vai ser um grande jogo, e esperamos conseguir o resultado positivo”, finalizou.

SÉRIE B

O Vila Nova, que era visto como grande candidato ao rebaixamento, hoje, está na 14ª posição, com 42 pontos, seis na frente da zona de rebaixamento.

Confira também: