Sport Vasco
Série B: Uruguaio Facundo vê jogo do Sport contra o Vasco como grande "final"

Time que vencer o jogo dará grande passo rumo à elite

Sport e Vasco disputam palmo a palmo uma vaga para a Série A do ano que vem. O Vasco ocupa a 4º colocação no G4 e o Sport está logo atrás, com uma diferença de apenas três pontos.

SPORT FACUNDO LABANDEIRA F Aldo Carneiro
Uruguaio Facundo focado na "final" do Sport contra Vasco. Foto: Aldo Carneiro / Sport

Recife, PE, 14 (AFI) – O atacante uruguaio Facundo Labandeira falou da importância do próximo compromisso do Sport e destacou que será uma grande final o jogo de seu time contra o Vasco, domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os dois clubes disputam palmo a palmo uma vaga para a Série A do ano que vem. O Vasco ocupa a 4º colocação no G4 e o Sport está logo atrás, com uma diferença de apenas três pontos.

Facundo Labandeira comentou que trabalha em conjunto com o grupo do Sport na busca pelo acesso à elite. O atacante uruguaio, de 26 anos,  chegou para reforçar o ataque do time pernambucano há dois meses e tem auxiliado muito na recuperação do poder ofensivo. Fez dois gols e participou diretamente de tantos outros neste período.

MÁXIMO

“A torcida nos faz saber que estamos em uma das maiores equipes do Nordeste e a posição do Sport motiva também. Está só a três pontos do Vasco. É a motivação que temos para dar o máximo no dia a dia”, disse o uruguaio.

Sobre o jogo, afirmou: “É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”.

Ele ainda complementou: “No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em subir o Sport. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso”.

Confira também: