Gaúcho: Caxias busca reforços nas Séries B e C, segundo gerente
Na comissão técnica, o treinador Thiago Carvalho fica no comando, sendo auxiliado por Luís Gustavo
O Caxias vai ao mercado da bola a fim de montar seu elenco para a próxima temporada, em que disputará o Campeonato Gaúcho e a Série D
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Caxias vai ao mercado da bola a fim de montar seu elenco para a próxima temporada, em que disputará o Campeonato Gaúcho e a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o gerente de futebol do clube, João Corrêa, o Caxias quer reforçar seu atual grupo com mais oito peças, distribuídas em um goleiro, três zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes.
Ainda de acordo com o dirigente, neste primeiro momento o clube irá nas divisões acima buscar jogadores que topem a negociação, mas mesmo assim, aumentar a folha salarial não está nos planos do Caxias.
“Vamos em busca de uma espinha dorsal, com um investimento um pouco maior. Depois vamos abrir para outras posições. Estamos buscando no mercado de séries B e C, são mercados que analisamos bastante. Algumas vezes, algum atleta na Série B não vem sendo aproveitado, mas sabemos que tem qualidade. São os mercados principais que estamos trabalhando neste primeiro momento”, disse João Corrêa.
SONDAGEM
Segundo João Corrêa, o processo não deve ser imediato com anúncios de contratações desses atletas, pois os jogadores devem esperar alguma postura do atual time, para assim, resolver seu futuro.
“Já tem proposta feita. Tem alguns atletas de Série B que têm contratos em vigência. Eles querem esperar terminar o campeonato para ver se não surge algo ou uma proposta de renovação, mas sempre com bons olhos para o Caxias. Talvez esses atletas fiquem mais para o começo de novembro, pois o campeonato termina no dia 5”, comentou o gerente.
CAXIAS EM 2023
Para 2023, o Caxias já tem oito atletas confirmados. São eles: os goleiros da base André Lucas e Guilherme Nunes, os laterais Marcelo e Jonathan, o volante Marlon, além dos atacantes Bustamante, Giovane Gomez e William.
Na comissão técnica, o treinador Thiago Carvalho fica no comando, sendo auxiliado por Luís Gustavo.