Série B: Pezzolano perde recurso e desfalca Cruzeiro diante do Vila Nova
A punição foi decorrente da reclamação contra a arbitragem e expulsão no jogo diante do CSA
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Cruzeiro terá um desfalque certo para o próximo duelo da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou recurso, mas manteve a pena de dois jogos para o técnico Paulo Pezzolano. Como o treinador já cumpriu um jogo, resta mais um para finalizar a pena.
Pezzolano havia sido suspenso pela expulsão diante do CSA, dia 20 de julho, pela Série B, após receber o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho e ser enquadrado em ofensa à arbitragem. A acusação foi desclassificada, mesmo assim o uruguaio acabou punido em dois jogos por “reclamação desrespeitosa.”
JUSTIFICATIVA DA DEFESA
O clube recorreu, alegando que o treinador admitiu o erro e prometeu mudança em sua postura na beira do gramado, mas os auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol negaram por unanimidade de votos a redução da pena do treinador, que já é reincidente e o STJD optou por penalidade exemplar.
“Foi um ato continuo. O técnico deixou de ser primário em razão da advertência aplicada no último julgamento. Nesse julgamento o técnico foi muito sincero diante da Comissão Disciplinar e a atuação dele mudou completamente após o julgamento”, alegou o advogado Michel Assef Filho, pedindo a redução da pena.
“De fato, estava agindo de forma muito enérgica e alguns árbitros podem entender que a atuação passa um pouco do ponto de forma desrespeitosa. Por todas as razões, a defesa continua requerendo a redução da pena para uma partida de suspensão.”
CRUZEIRO NA SÉRIE B
O Cruzeiro vem de derrota para o Sport, por 3 a 1, e segue com 72 pontos na liderança. O time volta a campo na sexta-feira, às 20h30, quando visita o Vila Nova, em Goiânia (GO), pela 35ª rodada.