Técnico do Corinthians, Vítor Pereira é julgado pelo STJD por xingar árbitro

Na primeira instância, o técnico foi absolvido por maioria de votos. Mas a Procuradoria do STJD recorreu e o Pleno alterou a decisão

Vítor Pereira escapou de uma punição mais severa por ter xingado o árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo, em julho, Brasileirão

Corinthians não tem pressa para renovar com Vítor Pereira, revela presidente
Vítor Pereira foi julgado (Foto: Staff Images/Copa do Brasil)

Campinas, SP, 13 – O técnico Vítor Pereira escapou de uma punição mais severa nesta quinta-feira por ter xingado o árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo, em julho, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta manhã.

“Considerado a sua primariedade aplico uma partida de suspensão e converto em advertência por infração ao artigo 258, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, afirmou o auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso. Ele alegou ter levado em conta o histórico do treinador, sem maiores punições, no futebol brasileiro.

vitor pereira lista dispensa 1
VP à frente do Corinthians (Foto: Divulgação / SCCP)

VÍTOR PEREIRA JULGADO

Vítor Pereira foi julgado em última instância nesta quinta por ter xingado a arbitragem na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0, no dia 10 de julho, pelo Brasileirão. Na ocasião, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou os xingamentos na súmula da partida.

“Após ser advertido com cartão amarelo o mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos: ‘vai se fod**, vai tomar no **’. Informo que o mesmo deixou o campo e a partida reiniciou normalmente”, afirmou Ramon.

Na primeira instância, o técnico foi absolvido por maioria de votos. Mas a Procuradoria do STJD recorreu e o Pleno alterou a decisão para advertência nesta quinta.

Confira também: