Briga pelo título do 2º turno do Brasileirão pega fogo

Líder, Palmeiras é seguido de perto por Internacional e Fortaleza

Palmeiras é o melhor time no returno do Brasileirão, mas vem seguido de perto por Internacional e Fortaleza

sao paulo palmeiras brasileirao
Palmeiras é o melhor time do returno (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras caminha a passos largos para ser o campeão brasileiro de 2022. Graças ao primeiro turno praticamente perfeito. Isso porque a disputa pelo título simbólico do segundo turno está bem acirrada.

Único invicto no returno, o Palmeiras ainda é o dono da melhor campanha, com 28 pontos. Em 12 rodadas, os comandados de Abel Ferreira conseguiram oito vitórias e quatro empates, além de 22 gols marcados e oito sofridos.

Na cola do Palmeiras está o vice-líder Internacional, que virou o turno apenas na sétima colocação. O Colorado conquistou 27 pontos em 12 jogos – oito vitórias, três empates e uma derrota.

A reação mais incrível, porém, é do Fortaleza. Apontado como virtual rebaixado ao terminar o primeiro turno na lanterna, com apenas 15 pontos, o Leão do Pici somou 26 pontos – oito vitórias, dois empates e duas derrotas – e tem a terceira melhor campanha do segundo turno.

Destaque também para o América-MG, que está em quarto lugar no segundo turno, com 24 pontos, e sonhando mais do que nunca com uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Por outro lado, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG e São Paulo viram o aproveitamento cair na virada do turno.

Virtual rebaixado para a Série B, o Juventude foi o único time que não ganhou no segundo turno e, assim como na classificação geral, tem a pior campanha, com apenas quatro pontos conquistados.

A zona de rebaixamento do returno é composta ainda por Avaí, Cuiabá e Ceará. Com exceção do Vozão, os outros dois também estariam rebaixados à Série B na classificação geral.

CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO DO BRASILEIRÃO

  1. Palmeiras – 28 pontos
  2. Internacional – 27 pontos
  3. Fortaleza – 26 pontos
  4. América-MG – 24 pontos
  5. Flamengo – 22 pontos
  6. Corinthians – 19 pontos
  7. Botafogo – 19 pontos
  8. Fluminense – 17 pontos
  9. Athletico-PR – 17 pontos
  10. Goiás – 16 pontos
  11. Atlético-MG – 15 pontos
  12. São Paulo – 14 pontos
  13. Santos – 14 pontos
  14. Coritiba – 12 pontos
  15. Atlético-GO – 12 pontos
  16. Red Bull Bragantino – 11 pontos
  17. Cuiabá – 10 pontos
  18. Ceará – 9 pontos
  19. Avaí – 7 pontos
  20. Juventude – 4 pontos

Confira também: