Botafogo negocia com a Adidas para ser a nova fornecedora de material esportivo
Textor quer padronizar os uniformes de todos os seus clubes pelo mundo.
Além da Adidas, a Reebok também está no páreo para 2023.
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já iniciou o planejamento para 2023 e isso inclui a mudança da fornecedora de material esportivo. Atualmente com o time carioca produz os próprios uniformes, mas pode acertar com a poderosa Adidas.
John Textor é muito amigo dos executivos da Adidas e confia no potencial da empresa em comercializar a camisa do Glorioso por todo o mundo. A ideia do proprietário da SAF do Botafogo é padronizar todos os seus clubes com uma mesma marca – atualmente o Lyon-FRA já veste a marca.
Por outro lado, Textor também tem proposta da Reebok para 2023, inclusive com valores mais vantajosos do que a Adidas. Só que a decisão de fechar com a empresa inglesa divide opiniões, o que deverá acontecer apenas em novembro/dezembro.
Fato é que John Textor quer patronizar todos os clubes da Eagle Holding. O RWD Molenbeek, da Bélgica, é outro clube que também deverá mudar sua fornecedora de material esportivo, já que atualmente veste a Joma. Ou eles virarão Adidas ou Reebok, o mesmo caminho a ser seguido pelo Botafogo.
A Adidas é conhecida do torcedor carioca, já que patrocinou o Flamengo nos últimos anos. A marca alemã tinha contrato de exclusividade com o time rubro-negro, o que deixou de existir na última renovação entre as partes.
Em meio a esta especulação, o Botafogo é o nono colocado do Brasileirão, com 43 pontos ganhos. O time voltará a campo no domingo para enfrentar o Internacional, às 18 horas, no Engenhão, no Rio.