Série B: Torcida organizada do Cruzeiro é banida dos estádios até 2024
A decisão proíbe vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que caracterize a TO
O MP de Minas Gerais baniu a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro dos estádios de futebol até 2024
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – A Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, foi banida dos estádios de futebol por um ano. Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou a suspensão de componentes da organizada até março de 2024, passando a valer a partir de 15 de março de 2023.
A punição é consequência da briga generalizada promovida pelos cruzeirenses contra a Mancha Alviverde, do Palmeiras, na Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Minas Gerais.
O episódio aconteceu no final de setembro, quando pelo menos três integrantes da Máfia Azul foram baleados e membros da Mancha ficaram gravemente feridos. Todos foram encaminhados para hospitais da região, na altura do município de Carmópolis de Minas.
O banimento consiste na proibição de vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que caracterize a TO.
3ª PUNIÇÃO DA TO DO CRUZEIRO
Em novembro de 2021, a Máfia Azul já havia sido banida dos estádios por seis meses depois de uma emboscada armada para a torcida do Atlético-MG no Anel Rodoviário. Um homem foi morto no episódio.
Em março deste ano, tanto a Máfia, como a Galoucura, TO do Atlético, foram suspensas por um ano depois de uma briga generalizada entre os integrantes.
No Twitter, o Ministério Público divulgou um comunicado detalhando a sanção à torcida organizada do Cruzeiro.
COMUNICADO DO MP
Diante de novos eventos violentos registrados, o #MPMG aplicou nova medida educativa de suspensão à torcida organizada do #Cruzeiro Máfia Azul, com o banimento temporário dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, pelo prazo de 1 ano, a partir de março de 2023.
O #MPMG ressalta que já se encontra em vigor medida de banimento temporário da Máfia Azul por 1 ano, contado desde 15/03/22, expirando em 15/03/2022, quando entrará em vigor a nova medida.
O banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos. #MPMG
Confira também:
- Atlético-MG convida 4 finalistas da Taça das Favelas para período de teste
- Lógica indica que o Guarani já escapou do pior na Série B
- PLACAR FI: Confira TODOS os resultados desta SEGUNDA
- Rafael Sobis cobra mais de R$ 2 milhões do Cruzeiro
- Copa do Brasil: Cássio é liberado e será o goleiro do Corinthians na decisão