Cuiabá rescinde contrato com meia Valdivia e evita renovação automática

Valdivia tinha contrato até o final da temporada, havendo uma clausula de renovação, faltando 70 minutos, ou seja mais um jogo, para ser ativada.

Junto com o meia, o atacante Alesson também teve o empréstimo encerrado antecipadamente e retorna ao Vila Nova.

Valdivia teve contrato encurtado com o Cuiabá
Valdivia teve contrato encurtado com o Cuiabá (Foto: Divulgação/ Ascom Cuiabá)

Cuiabá, MS, 10 (AFI) – O Cuiabá acertou a saída do meio campista Valdivia. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a saída do jogador através das redes sociais. A decisão do desligamento do meia partiu da diretoria, preferindo antecipar o contrato do jogador, que faltava 70 minutos para uma renovação automática. O atacante Alesson também teve o empréstimo encerrado antecipadamente e retorna ao Vila Nova.

Valdivia tinha contrato até o final da temporada, havendo uma clausula de renovação, faltando 70 minutos, ou seja mais um jogo, para ser ativada. Pelo Dourado, Valdivia atuou em 48 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências.

O meia foi contrato pelo clube no começo ano, inicialmente por três meses. Após um bom rendimento no Campeonato Cuiabano, Valdivia teve o vinculo prorrogado.

Já Alesson, atuou 40 vezes com a camisa do Dourado, marcando oito gols e quatro assistência. O atacante foi emprestado pelo Vila Nova, no começo do ano, e havia opção de compra no contrato.

Em momento delicado, o Cuiabá aparece dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 17º, o Dourado abre o Z4 com 30 pontos somados. A três do Ceará, que soma 33. Na próxima rodada, o clube cuiabano encara o justamente o rival cearense, no domingo, às 16h00, no Castelão, pela 32ª rodada.

MAIS UM

É o segundo jogador desligado pelo Cuiabá nesta reta final de Brasileiro. Na semana passada, o clube anunciou a rescisão com o atacante André, que assim como Valdivia, tinha contrato até o final da temporada.

Confira também: