Guga, de 16 anos, assina contrato profissional com o Grêmio
O atacante terá uma multa rescisória de 150 milhões de reais
O garoto Guga, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, com o Grêmio, e sua multa rescisória será de 150 milhões
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O jovem Guga, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, com o Grêmio. Tratado como uma grande promessa nas categorias de base, o atacante terá uma multa rescisória de 30 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 151 milhões de reais. No clube desde 2019, o cearense de Fortaleza falou sobre a conquista.
ASPAS
“Cheguei no Grêmio com este intuito: mostrar o meu melhor nos primeiros anos por aqui e com isso conseguir meu primeiro contrato profissional. Sei que ainda tenho muito a evoluir e a instituição sempre me deu todo este apoio. Foi aqui onde tudo começou e tenho o dever de recompensar o Grêmio dentro de campo” – disse Guga.
Em 2021, o garoto foi chamado pela Seleção Brasileira para um período de testes na categoria Sub-15. Na temporada atual, atuou em 12 partidas pelo Sub-17 do Tricolor, no Brasileirão e na Brasil Super Cup. Nas duas primeiras partidas do campeonato nacional, marcou dois gols.
GRÊMIO NO BRASILEIRO SUB-17
O Imortal está nas quartas de final do Brasileiro Sub-17, onde enfrenta o Vasco da Gama. A primeira partida acontecerá no CT Hélio Dourado, nesta quinta-feira, às 15h. Já o jogo da volta, será no dia 21, em São Januário.