Série B: Náutico pode ser rebaixado nesta rodada, repetindo o descenso de 2017

Quando rebaixado, em 2017, o time pernambucano também selou o descenso na 35ª rodada, terminando a Série B daquele ano, justamente na última colocação, com 32 pontos.

As contas do Timbu já começa nesta terça-feira, onde o clube terá que torcer por uma derrota da Chapecoense para o Sampaio Corrêa

Náutico com a corda no pescoço
Náutico com a corda no pescoço (Foto: Thiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 10 (AFI) – Com a corda no pescoço, o Náutico pode selar o rebaixamento na próxima rodada. Para isso, as contas do Timbu já começa nesta terça-feira, onde o clube terá que torcer por uma derrota da Chapecoense para o Sampaio Corrêa e vencer seu confronto direto contra o Novorizontino, na sexta-feira, pela 35ª rodada da Série B.

Lanterna à 10 rodadas consecutivas, o Timbu soma 30 pontos, e chega a somente a 42 pontos. A Chape é a 15ª colocada, e soma 39 pontos, enquanto o Novorizontino, primeiro time fora do Z4, é o 16º com 37.

Em caso de derrota no confronto direto, o Náutico chega a somente 39 e caso a Chape pontue, selará matematicamente seu rebaixamento, com três rodadas de antecedência.

Quando rebaixado, em 2017, o time pernambucano também selou o descenso na 35ª rodada, terminando a Série B daquele ano, justamente na última colocação, com 32 pontos ganhos.

Somente um “milagre” salva o Alvirrubro da Série C, de 2023. Além de vencer os últimos quatro jogos (Novorizontino, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta) e torcer para os rivais do Z4, não somarem pontos.

Confira também: