Série B: Renato destaca ponto conquistado pelo Grêmio mas lamenta ‘gol bobo’ no final
O treinador admite a perda de ritmo no final e admite o pênalti cometido por Villasanti
O técnico do Grêmio valoriza o ponto fora mas lamenta o gol sofrido no final da partida
Londrina, PR, 08 (AFI) – O empate por 1 a 1 com o Londrina neste sábado (08) marcou a quinta rodada seguida sem vitória do Grêmio na Série B. O Tricolor saiu na frente, mas um pênalti nos minutos finais da partida possibilitou o gol adversário para igualar o placar no Estádio do Café.
Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho destacou a importância do ponto conquistado fora de casa, mas admitiu perda de ritmo durante o segundo tempo. O treinador chama de ‘gol bobo’ o pênalti que concedeu o empate ao Londrina.
‘’Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo os jogadores cansaram, tive que mudar um pouco. Não gosto de recuar, mas a equipe recuou por falta de opções para o ataque. Até antes do jogo o empate era um bom resultado, mas diante das circunstâncias não foi bom. Tínhamos tudo para sair daqui com a vitória e carimbar o acesso contra o Bahia. Tomamos um gol bobo, de novo’’ disse.
Renato também reconheceu a irregularidade no lance de pênalti cometido por Villasanti e disse que a arbitragem acertou na marcação.
‘’Infelizmente demos bobeira. Eles tiveram o gol de empate no pênalti. E foi pênalti. Mas vamos aprendendo e no próximo final de semana tem o Bahia’’ completou o técnico tricolor.
PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO
Pela próxima rodada da Série B, o Grêmio recebe o Bahia no próximo domingo (16), às 16h na Arena, em Porto Alegre.
Ainda nesta rodada, uma junção de resultados pode garantir aos gaúchos o acesso matemático antecipado. Se não, pode afirmar a vaga na Série A caso vença os baianos na próxima partida.