ALEMÃO: Borussia Dortmund consegue empate no final contra o Bayern de Munique
O Borussia Dortmund foi guerreiro neste sábado e conseguiu se recuperar no clássico contra o Bayern de Munique após estar perdendo por 2 a 0
Borussia Dortmund e Bayern estão empatados com 16 pontos na tabela do Alemão, porém o clube de Munique tem o saldo de gol maior
Campinas, SP, 8 – O Borussia Dortmund foi guerreiro neste sábado (8) e conseguiu se recuperar no clássico contra o Bayern de Munique após estar perdendo por 2 a 0. Empurrado pela torcida no Signal Iduna Park, o time da casa pressionou e buscou o empate por 2 a 2 no último lance, impedindo que o rival assumisse a liderança do Campeonato Alemão. O confronto foi válido pela nona rodada.
O resultado deixa os dois times empatados com 16 pontos cada, sendo que o Bayern leva a melhor nos critérios de desempate e fica na terceira colocação. O Borussia é o quarto. Com 17 pontos e um jogo a menos, Union Berlim e Freiburg são os dois líderes do torneio.
BAYERN SAIU NA FRENTE
O clássico começou sem muitas oportunidades para os dois times. A primeira boa chance foi do Borussia, aos 30 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 33, o Bayern abriu o placar com um belo gol de Goretzka, que recebeu na entrada da área e finalizou de forma certeira.
No segundo tempo, o time visitante conseguiu ampliar a vantagem com Leroy Sané. O jogador alemão recebeu fora da área, ajeitou e bateu firme, mas contou com uma colaboração do goleiro adversário para fazer 2 a 0, aos 8 minutos.
BORUSSIA DORTMUND EMPATA NO ALEMÃO
O Borussia Dortmund conseguiu diminuir e voltar para a partida aos 29 minutos. O jovem Moukoko criou jogada trabalhada com Modeste e recebeu para finalizar firme no gol de Manuel Neuer e fazer 2 a 1. Aos 38 minutos, Modeste recebeu na cara do gol e furou, perdendo grande chance de marcar o empate.
Para aumentar as esperanças do Borussia, Coman recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 45 minutos. O time aurinegro se lançou ao ataque, inclusive mandando o goleiro para a área, e o gol de empate saiu no último lance, aos 50 minutos. Schlotterbeck evitou a saída da bola e cruzou na cabeça de Modeste, que marcou o 2 a 2.
PAULINHO MARCA
Vivendo um conturbado começo de temporada, o Bayer Leverkusen espantou a má fase ao golear o Schalke por 4 a 0. A vitória foi comandada pelos jovens jogadores do time da casa. Moussa Diaby e Jeremie Frimpong, duas vezes, abriram vantagem para o Leverkusen. Já nos acréscimos, o brasileiro Paulinho fechou a conta. O Bayer está em 14º, com oito pontos. Com seis, o Schalke é o primeiro na zona de rebaixamento, em 16º.
OUTROS JOGOS
Na manhã deste sábado, o lanterna Bochum surpreendeu o Eintracht Frankfurt com uma vitória por 3 a 0 e atrapalhou as pretensões do adversário no torneio. O Frankfurt fica em sétimo. Wolfsburg e Augsburg empataram pelo placar de 1 a 1, mesmo resultado pelo qual o Mainz empatou com o RB Leipzig.
CONFIRA OS JOGOS DA 9ª RODADA
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Barcelona confirma lesões de Yamal e Lewandowski
11/11/2024 -
Verón compara premiação da Copa do Brasil: 'Aqui não dá nem para pagar ônibus'
11/11/2024 -
Real confirma lesão de Rodrygo, que pode perder 6 semanas
11/11/2024 -
Mbappé vive angústia em seca no Real Madrid e ausência na seleção francesa
11/11/2024