Série B: Matheus Costa propõe redução salarial para ficar no Operário em caso de queda

"Não estou falando que eu tenho que ficar. Se for por parte da direção a minha continuidade, eu aceito diminuição de meu salário"

Matheus Costa, técnico do Operário
Matheus Costa, técnico do Operário. (Foto: Divulgação/OFEC)

Ponta Grossa, PR, 07 (AFI) – Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário se concentra na reta final para escapar do rebaixamento. Apesar de assumir a responsabilide, o técnico Matheus Costa afirmou que todos tem sua parcela de culpa, e que ‘dará sua vida’ enquanto estiver no comando.

“Assumo toda a responsabilidade no período que estiver aqui, mas acredito que todos que participaram disso têm que assumir também. Em alguns momentos, pode ser o último treinador marcado com o rebaixamento. Só espero que todos assumam essa responsabilidade. Eu vim aqui apagar um incêndio e vou dar a minha vida enquanto estiver aqui”, prometeu.

REDUÇÃO DE SALÁRIO?

Ao comentar o cenário com um suposto rebaixamento, Matheus Costa mostrou desejo de permanecer e propôs até mesmo reduzir seu salário.

“Cabe aos superiores entender se eu devo permanecer, devo brigar ou devo sair. Uma palavra eu garanto: se esse clube cair, eu sou um treinador que tem muito mercado na Série B, mas mesmo assim permaneço para subir. Não estou falando que eu tenho que ficar. Se for por parte da direção a minha continuidade, eu aceito diminuição de meu salário para ficar aqui para subir”, cravou.

OPERÁRIO NA SÉRIE B

A derrota para o Vasco, por 3 a 2, foi o quinto jogo sem vencer, ficando em 18.º lugar, com 32 pontos. Está na frente do Brusque, com 31, e do Náutico, com 30. E abaixo do CSA, com 35 pontos, na 17ª posição, abrindo a zona de degola. O primeiro time fora da zona de queda é o Novorizontino, com 37 pontos, portanto, cinco na frente do Operário.

No final de semana, o Operário volta a campo pela 34.ª rodada, noutro duelo complicado. Vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, também sob ameaça, com 38 pontos, em 15.º lugar.

Confira também: