Série B: Ituano critica o Cruzeiro por ter colocado seus torcedores em ‘chiqueirinho’

Ituano não aceitou ceder seus ingressos de visitante para o Cruzeiro, mas mesmo assim foi prejudicado.

Cruzeiro vendeu ingressos dos visitantes para seus torcedores na noite desta quarta-feira.

Torcedores Ituano 2022
Torcedores do Ituano foram colocados num camarote. Foto: Divulgação/Ituano.

Itu, SP, 05 (AFI) – Brigando pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano não gostou da forma com que o Cruzeiro tratou os seus torcedores para o duelo desta quarta-feira, no Mineirão, pela 33ª rodada. Os torcedores paulistas foram colocados numa espécie de ‘chiqueirinho’ no estádio mineiro.

Na noite terça-feira, o Cruzeiro procurou o Ituano solicitando a liberação do setor visitante para acomodar seus torcedores. Isso porque o time celeste tinha a intenção de ter o estádio com capacidade máxima para comemorar o título do campeonato.

Contudo, o Ituano não atendeu ao pedido do Cruzeiro e não abriu mão da carga de ingressos para seus torcedores no setor visitante. E, mesmo com a negativa dos paulistas, os mineiros ignoraram o setor visitante e comercializaram os ingressos para o setor como se fosse da torcida mandante.

Nas redes sociais, o Ituano demonstrou sua insatisfação e divulgou que os seus torcedores foram colocados num camarote do Mineirão. Uma área pequena e rodeada por cruzeirenses.

A situação constrangedora deverá ter novos capítulos nos próximos dias, pois o Ituano promete fazer reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao não cumprimento do regulamento do campeonato pelos mineiros.

Em campo, o Cruzeiro vive lua-de-mel com sua torcida após o acesso e título antecipado da Série B. O Ituano, guerreiro, segue sonhando com a vaga no Brasileirão de 2023.

Confira também: