Paulista: Paulo Roberto adianta planos para estadual pelo São Bento
O treinador disse que a meta é "segurar" o time na elite paulista
São Paulo, SP, 05 (AFI) – O técnico Paulo Roberto falou nesta semana, após ser anunciado como treinador e voltar ao São Bento, depois do acesso com o Pouso Alegre para a Série C do Brasileiro.
Disse que voltou para manter a palavra que tinha dado ao clube antes de sair para o clube mineiro: “As duas partes ficaram satisfeitas e isso é mais importante”, disse o treinador que comandou o São Bento em 170 jogos, conquistando 64 vitórias, 66 empates e 40 derrotas.
Ele frisou em relação a temporada passada será preciso fazer ajustes necessários.
“E agora com adversários que estão na frente em vários aspectos quando você começa um trabalho, tem que pensar e ser realista. Por isso, nosso primeiro objetivo é a manutenção do time na divisão. Depois dentro da competição podem ser oferecidos objetivos maiores”, ressaltou, dizendo que não promete a classificação.
ADVERSÁRIOS NA FRENTE
E afirmou que boa parte dos times do Paulistão, mantiveram seus conjuntos, 60%: “Isso é uma grande vantagem para eles em relação a São Bento, onde vamos fazer um trabalho do zero que será muito maior”, ressaltou. O treinador adiantou que deverá trazer alguns jogadores que trabalharam com ele no Pouso Alegre, uma base, mas não todo elenco. Segundo o técnico já foram iniciadas conversas com esses jogadores para o campeonato. E mais ainda
O técnico disse que poderá trazer alguns jogadores que estiveram com ele no Brasileiro da Série D com Pouso Alegre e uma espinha dorsal. Mas além disso a meta é trazer alguns jogadores de bom nível para o estadual, atletas que já atuaram em competições fortes como o Brasileiro.
APRESENTA 21 DE NOVEMBRO
O treinador ainda ressaltou que a apresentação da comissão técnica será dia 15 de novembro e os trabalhos iniciam dia 21, antecipando um pouco por conta das festas de fim de ano. “Pretendemos ter um número suficiente de jogadores para iniciar esse trabalho dia 21 de novembro”, destacou. Sobre locais para treinar pois o CIC vai passar por reformas no gramado, ele disse que isso já está sendo discutido e vários locais estudados.
26 JOGADORES
Segundo o presidente do São Bento, Almir Laurindo, a ideia é trabalhar com 26 jogadores e mais alguns da categoria sub-20 que devem integrar a chamada lista B. O meia-atacante Kayan, que já está no clube, deve ganhar uma chance, assim como o volante Lucas Limas, que atua pelo Atlético-GO, e o atacante Cristiano, que defende o Sport-PE, atualmente. Ambos têm vínculo com o Bentão. Quanto a comissão técnica deve compor um auxiliar-técnico, um preparador físico e um treinador de goleiros. Ficam: Cleber Vinícius (fisioterapeuta), Clebinho Vaz (fisiologista), Luizinho Rangel (supervisor de futebol), Mário Lúcio (massagista) e os roupeiros Marquinhos e Serelepe.