Série B: Novamente com dedo de Léo Condé, Sampaio Corrêa vence e sonha com acesso

Técnico foi decisivo nas mudanças para o Sampaio Corrêa vencer a Ponte Preta em casa

Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa

São Luís, MA, 04 (AFI) – O Sampaio Corrêa-MA conquistou uma vitória importantíssima diante da Ponte Preta por 2×1 e mantém as chances da Bolívia Querida em brigar pelo acesso. Com o resultado, o time do técnico Léo Condé ficou a um ponto do quarto colocado Vasco da Gama, que joga nesta terça-feira (04), diante do Operário-PR, fora de casa.

O técnico Léo Condé foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Sampaio Corrêa diante da Ponte Preta. Seu time teve pelo menos quatro oportunidades de fazer gols no primeiro tempo e fez 1 a 0 com apenas 1 minuto de jogo com artilheiro Gabriel Poveda. Ele chegou a 17 gols na competição e ainda teve outra grande oportunidade, em que o goleiro da Macaca fez grande defesa.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas conseguimos fazer o gol logo no início, que,  de certa forma, facilitou. A gente passou a marcar um pouco mais baixo esperando encaixar um contra-ataque, uma jogada forte que nós temos e conseguimos fazer muito bem. Faltou um pouco de capricho maior na hora de fazer o gol e poderíamos ter feito pelo menos dois gols no primeiro tempo”, disse treinador.

Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa

ALTERAÇÕES PRECISAS DE LÉO CONDÉ

A Ponte Preta teve mais a posse de bola, mas o Sampaio Corrêa teve mais oportunidades no jogo. No segundo tempo, o time campineiro chegou a empatar a partida e, quando tudo parecia definido, eis que o técnico Léo Condé, que vem fazendo isso constantemente, colocou em campo, aos 39 minutos o atacante Rafael Costa, o volante Eloir e meia Léo Tocantins.

Aos 41 minutos, Nadson, que também saiu do banco, fez boa jogada que terminou com gol de Rafael Costa. Antes de entrar, Rafael Costa disse que faria o gol e cumpriu a promessa.

“Um gol para ficar na nossa memória, gol de um time que está chegando e, tanto Rafael como os demais, entraram bem e conquistamos uma grande vitória no final da partida. O elenco está fechado e aqui não tem desespero quando está perdendo e nem oba oba quando está ganhando. Agora é recuperar os atletas visando mais uma batalha diante do CSA fora de casa”, disse técnico Léo Condé

SITUAÇÃO DO SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE B

O Tubarão chegou a cinco jogos de invencibilidade. São quatro vitórias e um empate, além de ter o segundo melhor ataque na Série B do Brasileiro com 41 gols, atrás apenas do campeão Cruzeiro, que fez 49. O atacante Gabriel Poveda chegou a 17 gols e é artilheiro da competição, enquanto Rafael Costa chegou ao seu 4º gol.

Confira também: