Suspenso, Atlético-GO não terá artilheiro Welington Rato contra o Fluminense

"Eu acredito que essa vitória traz uma motivação a mais, principalmente a confiança. "

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Dragão não contará com o artilheiro Wellington Rato, suspenso pelo terceiro amarelo.

atg rato
São Paulo sonha com destaque do Atlético-GO. (Foto: Alan Deyvid/ ACG)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – A vitória sobre o concorrente direto Avaí, deu um ânimo para o time do Atlético-GO, principalmente seu treinador interino Eduardo Souza. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Fluminense, em casa, acreditando em uma arrancada final para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas para esta partida não contará com o artilheiro Wellington Rato, suspenso pelo terceiro amarelo.

O confronto marcado para às 19h00, no Antônio Accioly, marca a sequência da 30ª rodada da Série A. Lembrando que antes da vitória sobre o Avaí, na Ressacada, o Flu foi a única partida que o Dragão venceu longe de Goiânia, neste campeonato.

Para o lugar de Wellington Rato, artilheiro do Atlético-GO com 14 gols na temporada, sendo sete no campeonato nacional, o técnico Eduardo Souza deve optar por um meio campista. Já que Rato tem atuado mais como armador do que como ponta.

Com isso, Shaylon e Jorginho devem disputar a vaga, com maior tendência para Shaylon ser escolhido como titular. No cenário, onde Jorginho, até então destaque do Dragão, acabou perdendo espaço por questões técnicas.

“Eu acredito que essa vitória traz uma motivação a mais, principalmente a confiança. Nós perdemos alguns jogos por infelicidade, por algum detalhe. E hoje nós conseguimos sair na frente. Eu acredito” comentou Eduardo Souza.

O Dragão é o 19º colocado, com 25 pontos ganhos. A seis do Ceará, primeiro time fora do Z4, com 31. O jogo contra o Fluminense é de suma importância para as pretensões do Atlético.

Logo após o time carioca, o Rubro Negro encara o Palmeiras, novamente no Accioly, antes de encarar dois adversários diretos: Juventude e Ceará, que irão definir o futuro do time goiano na Série A.

Confira também: