Seleção FI da 29ª rodada do Brasileirão chega com um ataque de peso
O principal destaque ficou, sem dúvidas para o ataque, com Pedro, Hulk e Róger Guedes comandando o sistema ofensivo
No restante, a Seleção FI está escalada de forma bastante ofensiva, no 3-4-3
Campinas, SP, 03 (AFI) – Apesar da 29ª rodada do Brasileirão ter sido atípica, com a grande maioria dos jogos disputados no sábado (01), por conta das eleições no Brasil no domingo, a Seleção FUTEBOL INTERIOR não deixou de vir recheada de craques. O principal destaque ficou, sem dúvidas para o ataque, com Pedro, Hulk e Róger Guedes comandando o sistema ofensivo.
Pedro, que acabou de voltar da Seleção Brasileira e tem tudo para disputar a Copa do Mundo, marcou três gols na vitória do Flamengo em cima do RB Bragantino, por 4 a 1. Já Hulk fez os dois gols da vitória do Atlético-MG em cima do Fluminense, em um duelo direto.
No restante, a Seleção está escalada de forma bastante ofensiva, no 3-4-3, com Abel Ferreira que está levando o Palmeiras ao titulo do Brasileirão como comandante. Vale lembrar, que o duelo entre São Paulo e Coritiba, que foi adiado por conta da final da Sul-Americana, não terá representantes.
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 29ª RODADA:
Goleiro:
Fernando Miguel (Fortaleza) – O Leão deu mais um passo importante contra o rebaixamento. Após amargar a lanterna do Brasileirão no 1º turno, o Fortaleza já é o nono colocado, com 37 pontos. Com grande atuação de Fernando Miguel, o time de Vojvoda venceu o Goiás, fora de casa, por 1 a 0 e agora torce para um possível G8, para entrar na briga de vez por uma vaga na Pré Libertadores.
____________________________________________________
Zagueiro:
Luan (Palmeiras) – Um dos jogadores mais contestados pela torcida palmeirense, o zagueiro foi titular na partida contra o Botafogo, no Engenhão. Ao lado de Gomez, o beque fez uma partida bastante segura, ainda mais quando Zé Rafael acabou expulso e deixou o time com um a menos na metade do 2º tempo. No fim, fechou bem e suportou a pressão alvinegra, ajudando o Palmeiras a emplacar mais uma vitória no Brasileirão, caminhando a passos largos para o título.
Zagueiro:
Rodrigo Moledo (Internacional) – Xerife, o defensor anulou o ataque santista, que pouco fez na partida. Tanto pelo alto quanto pelo chão, o zagueiro ganhou todas e quando se aventurou ao ataque levou perigo. Faltou apenas o gol para coroar a partida de Moledo, mas o VAR acabou anulando.
____________________________________________________
Zagueiro:
Wanderson (Atlético-GO) – Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO conquistou um resultado importante para seguir sonhando em se salvar do rebaixamento. Na Ressacada, o Dragão fez 2 a 1 no Avaí. Um dos grandes destaques foi o zagueiro Wanderson que fez uma partida impecável.
Volante:
Fernandinho (Athletico-PR) – Marcou seu primeiro gol com a camisa do Athletico-PR depois de sua volta. Além disso, foi o cérebro do meio-campo do Furacão na vitória em cima do lanterna Juventude, por 2 a 0, na Arena da Baixada, que manteve o time paranaense no G-6.
Volante:
Juninho (América-MG) – O Coelho não se deixou abater pela derrota na rodada anterior e voltou a vencer, desta vez o Ceará, por 2 a 1, fora de casa. Juninho, além de bom posicionamento e marcação, não se escondeu do ataque e fez o gol que abriu o placar no Castelão. Ele esava na pequena área quando completou de cabeça para marcar.
Meia:
Wellington Rato (Atlético-GO) – Camisa 10, o meia conduziu o Dragão a vitória no confronto direto contra o Avaí, fora de casa. Rato iniciou a jogada e pisando na área, marcou o primeiro gol do Atlético na partida, que ajudou a pôr fim a um jejum de sete jogos sem vitórias e a voltar a vencer fora de casa após pouco mais de três meses.
Meia:
De Pena (Internacional) – Autor do gol da vitória que recolocou o Inter na vice-liderança. No meio de tantos jogadores como Edenilson, Taison e Alan Patrick, o uruguaio tem chamado a responsa e conduzindo o Colorado rumo a vaga direta na Libertadores.
Atacante:
Roger Guedes (Corinthians) – Foi O CARA do jogo na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Neo Química Arena. Além de ter marcado um golaço, no qual deixou diversos marcadores para trás, invadiu a área e fez, ele também ajudou demais no setor ofensivo.
Atacante:
Hulk (Atlético-MG) – Com dois gols, o atacante voltou a marcar com a camisa atleticana e acabou com o mal momento do ataque do Galo. A vitória sobre o Fluminense foi de suma importância para acalmar os ânimos na Cidade do Galo, afastando uma crise que começava a se instalar no elenco com o treinador Cuca.
Atacante:
Pedro (Flamengo) – Aí Pedro, já diria o meme que embala a torcida do Flamengo. Com um hat-trick em seis minutos, o atacante definiu a partida para o Mengão que vinha empatando com o Red Bull Bragantino em 1 a 1. Além de mais uma grande exibição, o atacante acirrou a briga para ser um dos centroavante de Tite na Copa do Mundo no Catar.
__________________________________________________
Técnico:
Abel Ferreira (Palmeiras) – O Palmeiras vai caminhando à passos largos rumo ao título do Brasileirão. Depois de ficar de fora da final da Libertadores, o alviverde se concentrou na competição nacional e vem fazendo bons jogos e vencendo. Nesta segunda-feira não foi diferente. Fora de casa, no Estádio Engenhão, venceu o Botafogo por 3 a 1. Graças a essa vitória e as quatro seguidas, Abel Ferreira foi o escolhido para comandar a Seleção FI.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 29ª RODADA:
Confira também:
- CBF aceita técnico estrangeiro na seleção que 'tenha envolvimento com o Brasil'
- Suspenso, Atlético-GO não terá artilheiro Welington Rato contra o Fluminense
- Brasileirão: Sem espaço no Fluminense, goleiro é sondado por outros 3 clubes
- Brasileirão: Abner é liberado pelo DM e pode reforçar Athletico-PR diante do Fortaleza
- Brasileirão: Tentativa de mudança do Ceará falha e jogo com Goiás será no Castelão