BRASILEIRÃO: Na festa da democracia, tem futebol para todos os gostos

Na véspera da eleição para os cargos mais importantes do Brasil, o sábado será de grade cheia na Série A do Campeonato Brasileiro.

A bola vai rolar para oito jogos da 29ª rodada, com futebol para todos os gostos.

Corinthians Goiás
Retrospecto do Corinthians fora de casa preocupa (Foto: Divulgação/ Ascom Cuiabá)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Na véspera da eleição para os cargos mais importantes do Brasil, o sábado será de grade cheia na Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para oito jogos, da 29ª rodada, com futebol para todos os gostos. Tem duelo de G4 contra Z4, entre Corinthians e Cuiabá, em Itaquera. Para quem quer emoção, tem confronto direto na briga contra o rebaixamento, com Avaí e Atlético-GO medindo forças, na Ressacada.

O sábado ainda tem duelo de meio de tabela, entre Fortaleza e Goiás e duelos interestaduais, como Flamengo e Red Bull Bragantino; Internacional e Santos; e Atlético-MG contra o Fluminense. O final de semana ainda reserva Ceará encarando o América-MG e o Athletico-PR recebendo o lanterna Juventude.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE A!

O duelo entre Botafogo e Palmeiras ficou para a segunda-feira. Enquanto o São Paulo teve seu duelo contra o Coritiba remarcado para o dia 20 de outubro, devido a final da Copa Sul-Americana, onde o Tricolor entra em campo neste sábado, contra o Independiente Del Valle-EQU, em Córdoba, na Argentina.

CORINTHIANS X CUIABÁ

Único jogo a acontecer às 21h00, o Corinthians recebe o Cuiabá, na Arena Neo Química, querendo se manter no G4 do Brasileirão. Já o Cuiabá, vê uma luz no fim do túnel e pode escapar do Z4 na rodada.

O Timão é quarto colocado, com  47 pontos, e vem de vitórias contra outro time do Z4, o Atlético-GO por 2 a 1. Enquanto o Dourado também vem de um triunfo por 2 a 1, sobre o América-MG. Porém ainda amarga o Z-4, na 17ª posição, com 30, O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 30 pontos.  

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Com objetivos distintos, o Ceará busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro frente a um América-MG que está de olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A partida acontece em um horário incomum para a Série A, às 15h00, no Castelão.

O Ceará vem de duas derrotas consecutivas, resultados que lhe deixou em situação delicada. O time alvinegro tem apenas 31 pontos, no 16º lugar. O Cuiabá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 30. O América também vem de derrota, no entanto, ainda continua no oitavo lugar, com 39 pontos, na cola do G6.

INTERNACIONAL X SANTOS

Também às 15h00, o Internacional recebe o Santos no Beira Rio, querendo retomar a vice-liderança do Brasileirão. Enquanto o Peixe, quer embalar sonhando que o o G6 vire um G8, para conquistar a vaga na Pré Libertadores.

Os gaúchos iniciaram a última rodada como vice-líder, mas ficaram no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, e a posição foi tomada pelo Fluminense, depois dos tricolores golearem o Juventude no Maracanã. O Inter agora é terceiro colocado, com 50 pontos. O Peixe é décimo, com 37, e vem de vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, na Vila Belmiro.

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Encerrando os jogos às 15h00, no Mineirão, o Atlético-MG tem mais um confronto contra um time do G4. Em baixa na temporada, o Galo recebe o Fluminense, novo vice-líder, que segue na caça ao Palmeiras.

O Atlético-MG vem de três tropeços consecutivos, o clube está pressionado e ainda sem embalar com o técnico Cuca. Na tabela, aparece na sétima posição, com 40 pontos, ainda fora da zona de Libertadores. Já o Fluzão é ao contrário, o time vem de três vitórias consecutivas e recuperou a vice-liderança. Com isso, o Dinizismo parece ser o único cotado a incomodar o Palmeiras pelo título.

FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO

Começando às partidas das 19h00, Flamengo e Red Bull Bragantino querem encerrar o jejum de vitórias. O Rubro Negro está a quatro sem vencer e largou a toalha em busca do títulos. Em situação mais complicada, o Massa Brita está a oito sem vencer e se aproximou da zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Flamengo foi superado pelo Fortaleza por 3 a 2, que além de aumentar a seca, ainda caiu fora do G4, aparecendo na quinta colocação, com 45 pontos. Já o Braga, empatou sem gols com o Inter e conquistou um ponto importante fora de casa, mas viu o Z4 mais de perto, ocupando a 13ª colocação, a cinco do Cuiabá, 17º.

AVAÍ X ATLÉTICO-GO

Na briga direta pela degola, o Avaí recebe o Atlético-GO, às 19h00, na Ressacada, num confronto que promete ser quente, pois quem sair derrotado, já pode começar a rever o planejamento de 2023, na Série B. Será o primeiro jogo do Dragão sem o técnico Eduardo Baptista, que saiu após seis partidas.

Ambos buscam a reabilitação no campeonato e vem de derrotas para times paulistas. O Avaí foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 e está na 18ª colocação, com 28 pontos, seis a mais que o penúltimo colocado Atlético-GO (22), e foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1.

GOIÁS X FORTALEZA

O duelo na Serrinha, às 19h00, coloca frente a frente Goiás e Fortaleza, querendo buscar os 45 pontos para escapar de vez do rebaixamento e de quebra carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Fortaleza chega mais animado após a vitória sobre o Flamengo por 3 a 2. O time cearense, que flertou com o rebaixamento por quase todo o torneio, já é o 14º colocado, com 34 pontos. Enquanto o Goiás, não vence há três jogos e vem de derrota por 1 a 0, frente ao Botafogo. Apesar do momento ruim, o time esmeraldino continua na 11ª posição, com 37 pontos.

ATHLETICO-PR X JUVENTUDE

Em outro confronto entre G4 x Z4, o Atheltico-PR recebe o lanterna Juventude na Arena da Baixada. E apesar de estar com a cabeça na final da Libertadores que irá acontecer apenas no final do mês de outubro, o Furacão tenta se concentrar no Brasileirão para continuar no G-6. 

Do outro lado, o Juventude vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há exato nove jogos, o time gaúcho amarga a lanterna do campeonato, com apenas 19 pontos, a 12 do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
3 1
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
2 0
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 69
Internacional
1 0
unnamed file 38
Santos
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
2 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
4 1
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 3
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
2 0
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 93
Avaí
1 2
unnamed file 114
Atlético-GO

Confira também: