Sampaio Corrêa 2 x 1 Grêmio - Derrota merecida na Série B !


Grêmio usou reservas, cometeu erros grotescos e perdeu para o Sampaio Corrêa, que mereceu vencer e se livrou da queda e sonha com acesso na Série B
Esta foi sua 11.ª vitória em casa, a 12.ª na competição, que o levou para sétima posição, com 45 pontos, agora livre de queda

São Luis, MA, 30 (AFI) – Custou caro ao Grêmio a opção do técnico Renato Portaluppi de escalar um time reserva diante do Sampaio Corrêa na distante cidade de São Luis, capital do Maranhão. O time maranhense mostrou eficiência e aproveitou dois erros grotescos da defesa gremista para vencer por 2 a 1, nesta noite em jogo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Bolívia Querida se tornou um ‘bicho papão’ atuando dentro do Castelão e não perdoou nem mesmo a tradição do Grêmio. Esta foi sua 11.ª vitória em casa, a 12.ª na competição, que o levou para sétima posição, com 45 pontos, agora livre de qualquer ameaça de rebaixamento e ainda podendo sonhar com o acesso, afinal, está a apenas quatro pontos do Vasco – quarto colocado. O Grêmio segue com 53 pontos, dentro do G-4 e ainda perto de garantir a sua volta à elite nacional.
ONDE TÁ A DEFESA ?
Para evitar um desgaste maior pela viagem, Renato Gaúcho tinha deixado bem claro que pouparia seus principais jogadores. Pelo menos sede deles nem viajaram, como o zagueiro Pedro Geromel e o artilheiro Diego Souza. Inclusive escalou o zagueiro Kannemann que vinha de longa inatividade devido lesão. Foram mais de 100 dias sem jogar e ele formou uma dupla defensiva ao lado de Natã. Faltou entrosamento.
Na sua primeira chance no ataque, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 14 minutos, num lance difícil de se ver num jogo profissional. Todos os gremistas estavam no campo defensivo do adversário, quando o goleiro Luiz Daniel chutou para frente e Rafael Vila saiu sozinho em disparada. Na entrada da área, deu uma paradinha e soltou a bomba no alto: 1 a 0.
VAR ANULA GOL
O Grêmio ainda empatou aos 18 minutos, com Elkeson, de cabeça, porém, o VAR apontou uma bola no braço direito que, inclusive, atingiu a testa do lateral Pará. Sangrando muito ele foi substituído por Lucas Hipólito. Uma segunda chance saiu aos 38 minutos, quando Bitello levantou na área e Kannemann cabeceou de cima para baixo e Luiz Daniel fez importante defesa.

TUDO OU NADA
A partir daí o Grêmio tentou diminuir na base do tudo ou nada. Conseguiu marcar aos 36 minutos, quando Thiago Santos enfiou a bola nas costas de Joécio para Elkeson. Ele chutou cruzado, a bola tocou na trave direita e o goleiro Luiz Daniel tentou aliviar a bola com um tapa, mas ela já tinha ultrapassado a linha de gol.
Nos últimos minutos, o Sampaio Corrêa tratou de se defender e o Grêmio se mostrou incapaz de buscar pelo menos o empate. Ficou para a próxima vez, Renato que ficou com cara de bobo na beira do campo e depois saiu de campo antes mesmo que seus jogadores. De outro lado, a torcida boliviana fez a festa nas arquibancadas e até se arriscou a sonhar: ‘Vamos subir, êo…”

GRÊMIO COM TITULARES…
Como queria, Renato Gaúcho poderá escalar seus titulares no próximo jogo quando vai receber o CSA, em Porto Alegre, pela 33.ª rodada. O jogo será disputado na próximo terça-feira, às 19h. Antes disso, segunda-feira, o Sampaio vai receber a Ponte Preta, a partir das 20h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª
-
Data:
- 30/09/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rafael Traci (SC).
-
Assistentes:
- Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: André Luiz
- Grêmio: Kannemann, Biel e Guilherme
-
GOLS:
- Sampaio Corrêa: Rafael Vila 14’/1T e Gabriel Poveda 11’/2T
- Grêmio: Elkeson 36’/2T
-
Público:
- 15.020
-
Renda:
- R$ 232.040,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luis (MA)