Série B: Atacante do Ituano, Brenner adota cautela ao falar de acesso: "Nada garantido"

O Galo tem boas chances de conquistar o acesso na Série B

Neste sábado, o desafio é frente o CRB, no Novelli Júnior

BRENNER

Itu, SP, 30 (AFI) – A atual temporada tem sido marcada por muitos gols e artilheiros no Ituano. Na vitória contra o Brusque, o gol marcado por Aylon, vice artilheiro do Ituano, igualou uma marca de 7 anos atrás. Em 2015 o time fez 59 gols. O atual artilheiro do ano é Rafael Elias com 15 gols. 

Desde 2005 o clube não tinha um artilheiro que chegasse a 15 gols. Rômulo fez 17 gols entre Paulista e Série B daquele ano. Com a ida de Rafael Elias para o futebol árabe, o executivo Beto Souza agiu rápido e trouxe outro atacante. Brenner se adaptou muito bem e em 4 jogos já marcou 2 gols e fez duas assistências. 

“Isso é muito consequência de quem já está aqui. Vai muito da maneira como eles nos recebem. Nos deixam muito à vontade. Nosso vestiário é muito bom. Desde que cheguei fui muito recebido. O pessoal do staff também, e todo o clube nos recebe bem. A rouparia, comissão, enfim todos nos bastidores. Nos acolheram bem e por isso nós estamos sempre bem. O time também está bem e está encaixado. Assim quem entrar consegue render mais. Essa junção de coisas que faz com que o Léo Ceará entrar bem, eu entrar bem e outros que estão entrando bem e desenvolvendo um bom futebol” explicou o atacante que veio do Remo onde foi artilheiro do Campeonato Paraense deste ano.

BRENNER
Brenner é cauteloso ao falar do Ituano. Foto: Foto: Paulo Pinto

BOA CAMPANHA

Além da boa recepção do elenco, o ritmo de treinamentos ajuda na boa campanha do Ituano nesta Série B. “O futebol hoje é muito intenso. Principalmente na Série B. A gente tenta trazer isso para os treinos. Se treinar bem, vai jogar bem. Se treinar de uma maneira, vai jogar da mesma maneira. Por isso a nossa equipe sempre treinou assim, muito intensamente. Muito empenhado em treinar bem para que quando chegar na hora do jogo possamos desempenhar bem e conseguir as vitórias” comentou Brenner que tem 28 anos. 

Com esta experiência ele sabe que a disputa pelo acesso seguirá disputada. Principalmente após o empate entre Vasco e Londrina na rodada. 

“Nós sabemos da realidade. No meu entendimento haverá disputa até o fim do campeonato e nas últimas rodadas. Para nós, tudo passa muito pelo nosso próximo jogo e claro, conseguindo a vitória. Só depois vamos poder falar que vamos brigar e ver o que vai acontecer. Será muito disputado. Ainda não tem nada garantido. Por outro lado, é bom sonhar. Vamos seguir trabalhando” afirmou Brenner que também espera ampliar seus gols. 

SÉRIE B

Neste sábado, o Ituano recebe o CRB às 18h30 no Novelli Júnior. Em busca de novos números positivos. 

Confira também: