Série B: Após empate com Londrina, Jorginho crava: “Tenho certeza que o Vasco vai subir”

O treinador não titubeou apesar do empate com o Londrina

Vasco e Tubarão ficaram no 1 a 1 em São Januário

52391760550 da69b52006 c

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O técnico Jorginho segue confiante em colocar o Vasco na elite do futebol nacional. O empate por 1 a 1 com o Londrina, na última quinta-feira, em pleno São Januário, não desaminou o treinador, nem a irritação da torcida, que vaiou o clube na reta final da partida.

“Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores”, falou.

Jorginho não vê o time com a confiança abalada. “De nós sermos corajosos, organizados e efetivos no próximo jogo, a gente precisa ganhar o próximo jogo, de um resultado no próximo jogo, mas a gente acredita que a gente vai alcançar o nosso objetivo, a gente não pode pensar em nenhuma outra forma. Tem que ser só trabalho, confiança nos jogadores, fazer com que essa equipe permaneça unida, porque é só assim que a gente alcança o nosso objetivo.”

52391760550 da69b52006 c
Jorginho segue confiante com acesso do Vasco

Ele também falou dos próximos adversários do Vasco na Série B. O clube terá ainda dois confrontos diretos, frente Ituano e Sport. “Acho que a gente não pode pensar nesses jogos porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente”, frisou.

Sobre Raniel, jogador que foi bastante criticado pela torcida, disse: “Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo.”

SÉRIE B

Com o empate, o Vasco ficou na quarta posição, com 49 pontos, três na frente do próprio Londrina, em quinto, mas o Ituano, com 44, ainda entra em campo nesta sexta-feira e pode diminuir a diferença para dois.

O próximo desafio é frente ao Operário na terça-feira, às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Confira também: