SÉRIE B: Cruzeiro pode ser campeão em dia de confrontos diretos
A sexta-feira também vai ser marcada por confrontos diretos contra o rebaixamento
Cruzeiro precisa torcer por derrotas de Grêmio e Bahia nesta sexta-feira para conquistar o título da Série B do Brasileiro
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B pode conhecer o seu campeão nesta sexta-feira, quando quatro partidas dão continuidade a 32ª rodada. Líder isolado, o Cruzeiro precisa torcer por tropeços de Grêmio e Bahia para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente.
Se essa combinação de resultados acontecer, o Cruzeiro não poderá mais ser alcançado pelos dois tricolores. A vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 1, na última quarta-feira, colocou a Raposa com 71 pontos contra 53 do vice-líder Grêmio e 55 do terceiro colocado Bahia.
Por outro lado, Grêmio e Bahia querem vencer fora de casa para se aproximarem da elite nacional. As missões não são fáceis. No meio da tabela, com 42 pontos, o Sampaio Corrêa tem apenas uma derrota no Castelão. Já a Chapecoense busca a terceira vitória seguida para respirar contra o rebaixamento.
O Verdão do Oeste tem os mesmos 35 pontos de CSA e Guarani, que fazem um confronto direto no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Azulão do Mutange abre a zona de rebaixamento porque tem uma vitória a menos que catarinenses e paulistas (8 a 7).
Outro confronto direto contra a degola acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Em penúltimo lugar, com 31 pontos, o Operário recebe o Vila Nova, que tem 37 e vem de três vitórias seguidas. Os goianos têm uma das melhores campanhas do returno.