Brasil se saiu bem nos amistosos. Agora é esperar a Copa
Um time qualificado, rodado, que sabe jogar individual ou coletivamente e que, se forem utilizados dentro de suas características, poderão levar o Brasil ao sonhado hexa
Um time qualificado, rodado, que sabe jogar individual ou coletivamente e que, se forem utilizados dentro de suas características, poderão levar o Brasil ao sonhado hexa
Campinas, SP, 28 – Depois dos dois amistosos na França contra Gana e Tunísia já podemos antecipar qual será o time base de Tite para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Catar. No jogo do dia 24 de Novembro, às 16 horas, devem entrar em campo: Alisson, no gol. Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles, na linha de zagueiros. Casemiro, Fred e Paquetá no meio campo. Raphinha, Richarlison e Neymar.
Lógico que qualquer problema físico ou pessoal de um destes jogadores, poderá obrigar Tite a sacá-lo do time e escalar um substituto. Mas, à principio, a base da Seleção Brasileira será esta que apresentamos aí em cima.
Um time qualificado, rodado, que sabe jogar individual ou coletivamente e que, se forem utilizados dentro de suas características, poderão levar o Brasil ao sonhado hexa. Única dúvida: a escolha do esquema tático pelo técnico Tite. Ele sempre preferiu utilizar um esquema mais defensivo e menos ousado. Se resolver jogar na retranca, vai perder a chance de chegar a final. Mas se ousar mais do que costuma, poderá chegar a decisão e até levantar a taça.
Todos os jogadores que citamos acima são mesmo qualificados. E o que é melhor. Possuem ótimos reservas. Diferente de Copas anteriores quando era difícil juntar onze bons jogadores. Hoje Tite tem um elenco forte, que se utilizado com competência, certamente nos levará a mais um título mundial.
Na defesa, por exemplo, há Weverton, goleiro do Palmeiras que joga uma enormidade. Na linha de zagueiros Tite pode contar com Militão, que joga tanto no meio da zaga como na lateral; Ibanez, que é um ótimo zagueiro de área. No meio campo Fred que já disputou Copa pelo Brasil e joga no Manchester United, é competente no meio de campo tanto na marcação como na criação de jogadas.
No ataque há dois pontas fantásticos como Antony e Vini Junior; Rodrigo, que hoje é titular do Real Madrid e Pedro, que é o melhor atacante do futebol brasileiro neste momento. Qualquer deles que entrar, pode até resolver o jogo.
Nos dois últimos amistosos antes da Copa disputados em território francês, a Seleção venceu os jogos contra Gana e Tunísia exibindo personalidade, espírito coletivo e qualidade técnica. Foram shows de bola e de gols.
Isso nos dá segurança para dizer que entre os favoritos ao título da Copa, o Brasil está entre os quatro melhores times da competição. A estreia brasileira na Copa será dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Dia 28 encara a Suíça e dia 1 de dezembro pega Camarões. Em tese,. Brasil deve passar bem por esta fase, já que os três adversários lhe são inferiores. Lista final com os nomes que vão disputar a Copa sairá dia 7 de novembro. Apresentação será no dia 14 de novembro.
Sob o comando de Tite o Brasil disputou 76 partidas. Foram 57 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Um belo currículo. Ainda assim, tenho minhas dúvidas quanto a competência deste técnico para dirigir uma Seleção Brasileira na Copa. Mas pode ser que eu esteja enganado. Vamos conferir.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024