Operário Vila Nova
Série B: Operário-PR evolui futebol e acredita que escapa da degola

Desempenho do Operário-PR melhorou desde o empate em 0 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela 27ª rodada.

Operário-PR teve boas atuações, principalmente no empate em 2 a 2 contra o Bahia, em Salvador, na rodada passada, mas não alcançou resultados suficientes para tirar o clube do Z4.

OPERARIO PR Reina F Andre Jonsson OFEC
Operário-PR quer manter bom desempenho (Foto: André Jonsson/OFEC)

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – O elenco do Operário-PR melhorou o desempenho em campo nas últimas rodadas e jogadores acreditam que podem escapar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

PRÓXIMO

A quatro pontos dos primeiros times fora do Z4, o Fantasma está na vice-lanterna e terá mais sete jogos para escapar da degola. O próximo compromisso será contra o Vila Nova-GO, sexta-feira, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada.

MELHOROU

O time teve boas atuações, principalmente no empate em 2 a 2 contra o Bahia, em Salvador, na rodada passada, mas não alcançou os resultados suficientes para tirar o clube da zona de rebaixamento.

EVOLUÇÃO

O meia-atacante colombiano Javier Reina destacou, em coletiva nesta semana, que houve evolução do Operário-PR nos últimos jogos.

Segundo Reina, o desempenho melhorou desde o empate em 0 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela 27ª rodada. De lá para cá, o Operário-PR conquistou uma vitória, empatou mais uma vez e perdeu duas partidas.

CRESCE

“O time vem crescendo de rendimento, desde o jogo em Itu. A mostra do que a gente vem fazendo foi o jogo contra o Bahia. Isso é importante para continuarmos e sabermos que podemos sair desta situação”, comentou.

RETORNO

O colombiano começou como titular na competição e perdeu espaço. Agora, retomou a titularidade com o técnico Matheus Costa. Ao todo, Reina disputou 20 dos 31 jogos, sendo titular em 17 e não marcou gol ainda pelo time.

FINAL

Reina foca na próxima partida contra o Vila Nova e acredita que o time precisa tratar cada jogo como uma final, sem pensar no adversário.

“Independentemente do adversário, todo jogo é uma final. Temos que estar focados naquilo que trabalhamos. Só temos um objetivo: somar pontos e sair disso”, destacou.

SITUAÇÃO

O Operário-PR é o penúltimo colocado, com 31 pontos, seis abaixo do Vila Nova-GO, que está em 13º, com 37 pontos.

Confira também: