Áudio do VAR é divulgado em gol anulado do XV na Copa Paulista: “Bate no ombro”
Edina Alves Batista afirmou várias vezes que a bola bateu no ombro de Vinícius
A árbitra deu a entender de que teria sido influenciada pelo VAR na tomada de decisão
Piracicaba, SP, 26 (AFI) – Na derrota por 1 a 0 diante do São Caetano, no último domingo, no Distrital do Inamar, pela semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba teve dois gols anulados pela arbitragem após a checagem do VAR, mas só um causa tremenda confusão.
A checagem da Edina Alves Batista no gol anulado do XV de Piracicaba é uma das coisas mais bizarras que já vi. Ela foi completamente induzida pelo árbitro de vídeo e não tem a menor convicção do que marcou. Chegou a sair gritando que anulou o gol porque a bola toca no OMBRO pic.twitter.com/2bN167SoFx
— Escanteio SP (@EscanteioSP) September 26, 2022
Áudio e imagens do momento da checagem foram divulgados nesta segunda-feira e causa ainda mais estranheza, já que a árbitro Edina Alves Batista afirma ter tomado tal decisão, pois a bola havia batido no ombro do jogador Vinícius, do alvinegro.
A verdade é que, pelas imagens apresentadas, fica difícil ter 100% de certeza sobre o uso da mão pelo jogador do XV. No entanto, Edina, que pareceu não ter se convencido de que deveria anular o lance, optou por marcar falta ao se basear na opiniao de José Claudio Rocha Filho, que estava no VAR.
CONFUSÃO
Após decidir anular o gol, Edina afirma em diversas oportunidades que a bola bateu no ombro do jogador quinzista e, por causa disso, o lance deveria ser anulado. Depois de repetir a sentença várias vezes, ela foi corrigida por José Claudio, que salientou no áudio. “Bateu na mão, Edina, bateu na mão”.
Conforme a regra, bola no ombro não gera uma infração. No entanto, o gol do XV foi anulado e o clube saiu atrás de uma vaga na grande final da Copa Paulista.
RETORNO
O jogo de volta acontecerá neste sábado, às 15h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O XV avança com vitória por qualquer placar.