Gaúcho: Paulo Cesar, novo vice do Caxias-RS, quer diretoria muito mais assertiva no ano
Ex-presidente agora é vice e quer ver melhora no Grená
Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O Caxias terá algumas boas mudanças para a temporada de 2023. Entre elas, é a saída do presidente Paulo Cesar Santos, que será substituído por Mário Werlang a partir de 1º de outubro na administração do clube. Mas, o ex-presidente ainda continuara no clube como vice-presidente de futebol. Junto com ele, João Corrêa será o gerente de futebol. A diretoria ainda busca um novo executivo.
A posição era ocupada por Ernani Heberle, que foi contratado pelo ex-mandatário Paulo Cesar. Porem o executivo saiu do clube na metade do ano, e ninguém foi contratado para assumir o cargo.
“É uma posição importante para o clube. Tentamos ajustar alguns, pessoas que tentaram se doar ao máximo e agradecemos. Mas é importante ter a visão nessa ligação com a direção. Para mim, que estarei atuando agora como vice-presidente, fica o foco total no futebol. Vamos ter o suporte do presidente e dos seus vices para dividir as decisões que vão envolver contratações de jogadores, e isso é extremamente importante, ter esse amparo junto à direção. Melhoramos sim, vamos ter que nos dedicar mais ainda para o Caxias”, disse Paulo, logo após conhecer seu futuro sucessor.
Após a saída de Heberle, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, PC acumulou a função e ficou ainda mais próximo do vestiário. Com isso, ele viveu de perto a queda do time na competição, quando o Grená sofreu uma eliminação doída para o América-RN de virada.
Segundo o agora vice de futebol, a nova diretoria será montada para ser o mais assertiva possível na temporada.
“Nós sabemos o porquê que nós não tivemos o acesso. Sabemos os profissionais que queremos. A gestão que está assumindo agora deixou bem claro os pilares que vão ser trabalhados no Caxias”, finalizou.