Coritiba perde volante para reta final do Brasileirão
Willian Farias vai precisar passar por uma cirurgia no pé
Willian Farias tentou o tratamento conservador por causa de uma lesão no pé, mas não deu certo e vai passar por cirurgia
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba recebeu uma péssima notícia para a reta final do Brasileirão. Lesionado, o volante Willian Farias só volta em 2023.
O capitão alviverde sentiu uma lesão no pé durante o jogo contra o Avaí no dia 27 de agosto. Em um primeiro momento, o clube resolveu adotar um tratamento conservador, mas sem sucesso.
Em reunião que aconteceu na última quinta-feira, ficou decidido que Willian Farias vai passar por uma cirurgia na próxima semana. O retorno aos gramados acontecerá apenas no ano que vem.
“Desde a partida contra o Avaí, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando deixou o campo com um trauma no pé, o volante Willian Farias foi submetido a tratamento conservador e passou a realizar sessões diárias de fisioterapia com o departamento médico. Infelizmente devido ao grau da lesão, o procedimento cirúrgico foi o único tratamento encontrado para a resolução total do caso. O Coritiba Foot Ball Club deseja rápida e plena recuperação ao atleta, que não mediu esforços para poder estar à disposição do clube para os compromissos restantes da temporada”, comunicou o Coxa em nota oficial.
Titular absoluto no Coritiba, Willian Farias tem 31 partidas nesta temporada e recentemente teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
O Coxa está na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, 16º lugar, com os mesmos 28 pontos do Avaí, mas na frente pelo número de vitórias (8 a 7). Faltam 11 rodadas para o fim do campeonato.