Série B: CEO do Grupo City é recebido com "carnaval" em Salvador
É esperada uma reunião entre o Bahia e o CEO na sexta-feira, 23
Salvador, BA, 22 (AFI) – E a novela da SAF do Bahia está chegando ao fim! Nesta quinta-feira, 22, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano desembarcou em Salvador e foi recebido por torcedores do Tricolor que fizeram um carnaval fora de época.
Ele chegou à capital baiana após o anuncio da reunião para a apresentação da proposta de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do fundo árabe.
Além dos torcedores, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz também recepcionaram o dirigente. Ao entrar no saguão, Ferran foi pra veículo que estava estacionado na parte externa e foi embora do aeroporto sem falar com os tricolores.
A reunião entre os conselheiros do Bahia acontecerá às 19h desta sexta-feira, 23. Até o momento considera-se um encontro informal, que vai ter a apresentação de alguns trechos da proposta do Grupo City. A proposta formal ainda não tem data definida.
A análise e a apreciação da Comissão Provisória da SAF, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal só pode acontecer após a entrega formal. Após aprovado, o documento é levado para votação dos sócios em Assembleia Geral, que também não tem data definida.
Vale lembrar que especula-se que o Bahia será a segunda prioridade do Grupo City, ficando atrás apenas do Manchester City, potência do futebol inglês.
CLUBES DO GRUPO CITY:
- Manchester City (Inglaterra)
- Girona (Espanha)
- Estac Troyes (França)
- Lommel SK (Bélgica)
- New York City (Estados Unidos)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Bolívar (Bolívia)
- Melbourne City (Austrália)
- Sichuan Jiuniu (China)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Mumbai City (Índia)
- Palermo (Itália)