Segundona: Independente repatria técnico conhecido da torcida em Limeira

Paulo César Santos, o Paulinho Baiano, já treinou a equipe paulista em 2010

Novo técnico do Independente é um velho conhecido da torcida em Limeira

Segundona: Independente repatria técnico conhecido da torcida em Limeira
Foto: Reprodução/Globo

Limeira, SP, 22 (AFI) – O Independente anunciou o novo técnico para assumir a equipe nesta reta final de temporada. A diretoria apostou em Paulo César Santos, o Paulinho Baiano, nome muito querido na cidade de Limeira e que pode atrair bons olhares ao Galo.

Em 2022, PC esteve no comando do VOCEM, de Assis, e do Taquaritinga, na disputa pelo  Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Em 2019, pelo Assisense, venceu justamente o Independente na terceira fase da Segundona. Em 2020, no comando do Osvaldo Cruz, chegou às quartas de final do estadual, mas deixou o clube após divergências com a diretoria do Azulão.

Em 2021, quando treinava o VOCEM, o treinador novamente chegou às semifinais, mas a equipe acabou eliminada pelo Matonense. 

NO INDEPENDENTE

Paulo César foi técnico do Independente em 2010, quando o camisa 10 era Piá. No ano em questão, Marquinhos Costa havia iniciado o trabalho no time paulista, mas foi demitido após a derrota por 4 a 2 para o Rádium, logo na primeira rodada.

No comando do Galo, o treinador teve duas vitórias, cinco empates e uma derrota, conquistando 7 pontos dos 24 que disputou. Sua última partida pelo time paulista foi em julho de 2010, quando venceu o Palmeirinha por 2 a 1, no Pradão.

Logo após a partida, PC deixou o Independente para assumir o Fernandópolis, enquanto Miro Capelozza comandou o Galo nas três rodadas finais da Segundona.

Confira também: