PAULISTA FEMININO: Palmeiras vence o dérbi contra o Corinthians e São Paulo goleia
Em Mogi das Cruzes (SP), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, vingando a eliminação do Brasileiro.
Já em Cotia (SP), o São Paulo goleou o Realidade Jovem por 5 a 0.
Campinas, SP, 21 (AFI) – Com direito a dérbi e goleada, dois jogos na noite desta quarta-feira, deram sequência a sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Em Mogi das Cruzes (SP), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, vingando a eliminação do Brasileiro. Já em Cotia (SP), o São Paulo goleou o Realidade Jovem por 5 a 0. Com o resultado, Palmeiras e São Paulo mantiveram-se no G4 da competição.
Melhor para as meninas do São Paulo, que aparecem na vice-liderança, com 15 pontos ganhos, enquanto as do Palmeiras, ocupam a terceira colocação, com 13 pontos somados. Por sua vez, o Corinthians é o sexto colocado, com nove, e o Realidade Jovem é o vice-lanterna, com apenas um ponto.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
PALMEIRAS DÁ O TROCO
Jogando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Palmeiras encarou as reservas do Corinthians, que se prepara para a final do Brasileiro. O Palmeiras controlou a partida, e aos sete minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Poliana, completando de cabeça o cruzamento de Byanca Brasil. O Corinthians até buscou o empate durante o jogo, mas quem acabou marcando o gol foi o Palmeiras. Já aos 34 da segunda etapa, Bia Zanerato cobrou o escanteio, a goleira Paty tentou socar a bola, mas acabou marcando contra. Sacramentando a vitória palmeirense, em Mogi.
SÃO PAULO GOLEIA
Já no CT Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo não tomou conhecimento do Realidade Jovem. Ainda no primeiro tempo, o time da capital garantiu o resultado. Clara, aos 12, marcou um golaço por cobertura. Aos 18, em um rápido contra-ataque, Micaelly ampliou. Já na reta final, aos 44, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Bruna, que acabou marcando contra a própria meta. Na segunda etapa, o São Paulo pressionou, teve bola na trave e conseguiu ampliar aos 32 minutos. Quando Thayslane converteu a cobrança de pênalti com categoria. Ainda deu tempo para Isa deixar a sua marca, já aos 43. A atacante apareceu sozinha na área, e apenas escorou de cabeça, o cruzamento de Giovanna e mandou para as redes. Colocando números finais à goleada.
MODO DE DISPUTA
Nesta primeira fase, os 12 times formam um grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em dois jogos.