Série C: Paysandu quer manter destaque do time que está com contrato no fim

José Aldo foi peça-chave no Papão na temporada

52102454497 e3541961d8 k
Paysandu quer manter destaque do time que está com contrato no fim. (Ascom Paysandu)

Belém, PA, 21 (AFI) – O Paysandu não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro este ano, porém, alguns jogadores tiveram destaque na temporada. Como é o caso do meia José Aldo, que foi peça chave do time na temporada mas já está com seu contrato de empréstimo perto do fim.

52102454497 e3541961d8 k
Paysandu quer manter destaque do time que está com contrato no fim. (Ascom Paysandu)

Ricardo Lecheva, coordenador de futebol do clube, disse em coletiva na terça-feira, 20, que o clube quer manter o atleta na Curuzu, mas agora querem em definitivo. Mas, apesar da vontade, o Papão está tendo dificuldades no acerto.

“O José Aldo é o único atleta que foge um pouco do nosso controle. Ele está emprestado pelo Guarani-SC. Então, o Paysandu não tem total domínio sobre o atleta, mas nós já estamos há algum tempo tentando uma negociação para conseguir fazer algo que foi parecido com do Marlon”, explicou.

Em fevereiro de 2021, o Paysandu comprou o atleta Marlon, mas a compra foi de 100%¨dos direitos federativos e apenas 50% dos direitos econômicos. Além disso, o pagamento foi feito de maneira parcelada.

José Aldo chegou ao Papão em setembro de 2021, e na época jogou cinco jogos na Série C e três na CopaVerde. Se destacou e teve o empréstimo renovado para essa temporada.

Em 2022, ele continuou melhorando cada vez mais, e chegou a entrar no radar de times da Série B, como a Ponte Preta. O Paysandu conseguiu igualar a proposta e o atleta continuou no Cururzu. José Aldo disputou 35 partidas nessa temporada, e contribuiu com quatro gols e quatro assistências.

Confira também: