Série C: Paysandu quer manter destaque do time que está com contrato no fim
José Aldo foi peça-chave no Papão na temporada
Belém, PA, 21 (AFI) – O Paysandu não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro este ano, porém, alguns jogadores tiveram destaque na temporada. Como é o caso do meia José Aldo, que foi peça chave do time na temporada mas já está com seu contrato de empréstimo perto do fim.
Ricardo Lecheva, coordenador de futebol do clube, disse em coletiva na terça-feira, 20, que o clube quer manter o atleta na Curuzu, mas agora querem em definitivo. Mas, apesar da vontade, o Papão está tendo dificuldades no acerto.
“O José Aldo é o único atleta que foge um pouco do nosso controle. Ele está emprestado pelo Guarani-SC. Então, o Paysandu não tem total domínio sobre o atleta, mas nós já estamos há algum tempo tentando uma negociação para conseguir fazer algo que foi parecido com do Marlon”, explicou.
Em fevereiro de 2021, o Paysandu comprou o atleta Marlon, mas a compra foi de 100%¨dos direitos federativos e apenas 50% dos direitos econômicos. Além disso, o pagamento foi feito de maneira parcelada.
José Aldo chegou ao Papão em setembro de 2021, e na época jogou cinco jogos na Série C e três na CopaVerde. Se destacou e teve o empréstimo renovado para essa temporada.
Em 2022, ele continuou melhorando cada vez mais, e chegou a entrar no radar de times da Série B, como a Ponte Preta. O Paysandu conseguiu igualar a proposta e o atleta continuou no Cururzu. José Aldo disputou 35 partidas nessa temporada, e contribuiu com quatro gols e quatro assistências.