Copa Paulista: Quem são os melhores até agora?
Tigre tem melhor aproveitamento, defesa, mais vitórias, menos derrotas; Azulão mais empatou e XV tem o melhor ataque, 20 gols entre os semifinalistas
São Paulo, SP, 21 I(AFI) – Terminada a primeira fase e as quartas-de-finais da Copa Paulista , restaram quatro postulantes ao título e às vagas para a final e para o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2023: Marília, XV de Piracicaba, São Caetano e Portuguesa Desportos.
Quatro times com ótimas campanhas que farão certamente quatro semifinais de “tirar o fôlego), a começa de sábado no Canindé no duelo entre Lusa e MAC, e domingo em Inamar, no jogo entre São Caetano e XV de Piracicaba. Mas os números falam muito da campanha dos semifinalistas.
MAC, 80% DE APROVEITAMENTO
O Futebol Interior fez uma comparação entre os números dos quatro times que brigam pelo título. Começando pelos pontos ganhos e aproveitamento de cada um. Como fizeram número de jogos diferentes, o percentual de aproveitamento mostra e esclarece como chegam MAC, Lusa, Azulão e Nhoquim.
Neste quesito, o Tigre tem o melhor desempenho, com 80% de aproveitamento (24 pontos em dez jogos e 30 pontos possíveis); depois vem o XV, com 58% (21 pontos em 12 jogos e 36 pontos possíveis); o terceiro é o São Caetano, com 52,7% (19 pontos em 12 jogos e 36 pontos possíveis); e a Portuguesa em quarto , com 50% de aproveitamento (18 pontos ganhos em 12 jogos e 36 pontos possíveis).
VITÓRIAS, EMPATES E DERROTAS
No quesito mais vitórias, o Tigre maqueano está frente com sete triunfos, contra cinco do XV, e quatro de Lusa e São Caetano. Em relação aos empates, o São Caetano lidera com sete igualdades, contra seis de Portuguesa e XV de Piracicaba; o MAC foi o time que menos empatou, três resultados. E por fim, em relação às derrotas, o único invicto que sobrou entre os 17 times que iniciaram a Copa Paulista foi o Marília; o São Caetano e o Nhoquim têm uma derrota, e a Lusa sofreu dois revezes em 12 jogos.
MELHORES ATAQUES E DEFESAS
Após duas fases inteiras da Copa Paulista, o XV de Piracicaba se sobressai entre os quatro semifinalistas com o melhor ataque: 20 gols em 12 jogos. Entre todos os times do campeonato ainda perdepara o já eliminado Desportivo Brasil, que marcou 21 vezes. Entre os semifinalistas, o Marília tem o segundo melhor ataque com 18 gols, seguido pela Portuguesa com 17, e São Caetano com 15 gols.
Em relação à “cozinha”, a melhor defesa é do MAC, que sofreu seis gols em 10 jogos, média de 0,6 gols sofridos por jogo. Portuguesa e São Caetano tomaram com 12 gols, média de um gol por jogo, e o XV sofreu 13 gols, média de 1,08 gols por jogo.
Confira também:
- Portuguesa completa 102 anos com patrocínio do São Cristóvão Saúde
- Copa Paulista: Atacante do São Caetano volta após lesão na coxa
- Copa Paulista: Técnico atinge maior série de vitórias na história do Marília
- Marília ganha presente para modernizar o estádio!
- Copa Paulista: Zagueiro da Lusa acredita em força da torcida