Série C: Presidente do ABC confia na permanência do técnico Marchiori

"Eu acho que Marchiori se encaixa perfeitamente naquilo que a gente pensa. Já fiz todo esse discurso para ele, não sei se convenceu, mas acho que ele vai ser convencido (risos)"

Série C - ABC - Marchiori
Fernando Marchiori faz história no ABC-RN (Foto: Renne Carvalho/ ABC)

Natal, RN, 20 (AFI) – Após a conquista do acesso à Serie B, o técnico Fernando Marchiori ficou visado no mercado de treinadores. O treinador tem contra com o ABC até o final do ano e nesta terça-feira o presidente Bira Marques, disse que conversa já há alguns meses e confia na permanecia do técnico para a temporada de 2023.

Marchiori chegou no ABC em março deste ano, e sob seu comando conquistou, de forma invicta, o título do Potiguar. No útlimo sábado, o Alvinegro superou o Paysandu por 1 a 0 e conquistou a o acesso à Série B, com uma rodada de antecedência.

“É sim, eu acho que é importante já começa com um trabalho, um projeto de base forte, então ele vai ser importante, até para dar uma sequência no trabalho. Eu acho que Marchiori se encaixa perfeitamente naquilo que a gente pensa. Já fiz todo esse discurso para ele, não sei se convenceu, mas acho que ele vai ser convencido (risos)” disse Bira Marques.

OFERTAS PESADAS

Ainda na festa pelo acesso, o técnico comentou sobre sua permanência. Marchiori comentou sobre ter recebido propostas de campeonatos pesados. E que vai analisar a situação. Porém, o técnico deixou bem claro que a prioridade é sim a renovação com o ABC.

“Acho que não é hora da gente falar disso. Por exemplo, eu graças a Deus estou muito aqui, mas já tenho ofertas de campeonatos pesados também. Tenho que analisar, minha vida profissional, minha vida familiar, então a gente tem que ver. Prioridade é sim sem dúvida nenhuma, será do ABC. Mas vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Através disso vamos tomar as decisões” disse Marchiori.

RUMO À FINAL

Com 11 pontos, o ABC fecha o Brasileiro da Série C em Santa Catarina, quando visita o Figueirense, às 17h00, no Orlando Scarpelli. O Elefante precisa somente de um ponto para garantir à vaga para à final.

Confira também: