Série B: Operário faz as contas para escapar do rebaixamento
Matheus Costa acredita que o Fantasma precisa vencer pelo menos quatro vitórias
Matheus Costa acredita que o Operário precisa vencer quatro dos oito jogos que faltam na Série B do Brasileiro
Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Faltando oito jogos para o fim da Série B do Brasileiro, os times fazem as contas de olho nos seus objetivos. O Operário, por exemplo, sabe o que precisa fazer para escalar do rebaixamento.
Nas contas do técnico Matheus Costa, o Operário precisa vencer pelo menos quatro dos oito jogos que faltam. Neste momento, o Fantasma é o penúltimo colocado, com 30 pontos, dois a menos que o Guarani, primeiro fora do Z4.
“Temos que buscar, no mínimo, 13, talvez 14 pontos para garantir a permanência. Temos que olhar para os nossos concorrentes quando tivemos com 42, 43 pontos”, destacou o treinador.
Nesta reta final, o Operário encara Bahia (fora), Vila Nova (casa), Vasco (casa), Chapecoense (fora), Brusque (casa), CRB (fora), Sport (fora) e Novorizontino (casa). A missão não é fácil, mas Matheus Costa descarta jogar a toalha.
“Tem que acreditar. É saber que temos rodadas ainda e buscar a pontuação para sair desta situação. Se tem alguém aqui que não acredita, pode ir embora”, afirmou.
O próximo jogo do Operário será apenas no sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 31ª rodada da Série B.