FPF lança 2ª temporada de 'Absolutas', série original sobre futebol feminino
Absolutas, série de futebol feminino da FPF, ganha segunda temporada
A primeira temporada da série, Absolutas, da FPF, foi lançada em 2020 e tem temática totalmente diferente da recém lançada segunda temporada
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) lança nesta terça-feira (20), em evento especial para convidados na Centauro da Avenida Paulista, o primeiro episódio da nova temporada da série Absolutas, produção documental exclusiva sobre o futebol feminino no Brasil.
“Absolutas 2 – O Futebol Feminino Dispara”, produzido pela FPF TV e pela TX Filmes em parceria com a Centauro, patrocinadora e detentora dos direitos do Paulistão Feminino, terá seis episódios semanais e pretende abordar a evolução da modalidade no Brasil desde 2020, quando a primeira temporada da série foi exibida.
INCRÍVEL
Dirigida por Lili Fialho (Quebrando o Tabu) e coordenada por João Wainer (Junho), que também assinaram a primeira temporada, a nova produção joga luz sobre o ‘boom’ do futebol feminino nos últimos anos e levanta temas pontuais, como o aumento das transmissões, o avanço da publicidade, a formação de treinadoras e os próximos desafios.
A exibição do primeiro episódio nesta terça, às 19h30, na Centauro, contará com um bate-papo entre a diretora Lili Fialho e Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da FPF, mediado por Roberta Nina, das Dibradoras.
O primeiro episódio estará disponível ao público em geral nas páginas da Centauro e da FPF no Facebook, às 20h desta terça-feira. Os demais episódios serão publicados todas as terças, 11h.
FPF LANÇOU PRIMEIRA TEMPORADA EM 2020
“Na primeira temporada, lançada em 2020, procuramos contextualizar a trajetória do futebol feminino no Brasil e seus aspectos históricos, como a proibição de décadas e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Dois anos depois, pudemos observar uma enorme evolução do futebol feminino, e com isso trazemos agora temas mais atuais, mirando o futuro e os próximos desafios da modalidade”, diz a diretora Lili Fialho.
A nova temporada traz ainda uma entrevista inédita com a treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage. A série é um dos produtos da parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Centauro, detentora dos direitos de transmissão e patrocinadora do Paulistão Feminino 2022, primeira, mais tradicional e mais rentável competição feminina do país. Os 12 clubes participantes receberão R$ 2,6 milhões em cotas e premiação ao longo da competição. Esta é a maior premiação da história do futebol feminino no Brasil.
Confira também:
- PAULISTA FEMININO: Palmeiras vence o dérbi contra o Corinthians e São Paulo goleia
- PAULISTÃO FEMININO: Ferroviária vence Pinda e se aproxima do G4
- Corinthians anuncia venda de 30 mil ingressos para final do Brasileiro feminino
- Corinthians, Palmeiras e Ferroviária conhecem grupos da Libertadores Feminina
- PAULISTÃO FEMININO: São José vira sobre Portuguesa e vence a primeira