Fim do jejum de vitórias muda o ambiente no Avaí

O Leão não ganhava há dois meses no Brasileirão e voltou a ver uma luz no fim do túnel

Avaí voltou a vencer depois de dois meses e depende apenas de si para permanecer na elite nacional nas últimas 11 rodadas do Brasileirão

lisca treinador avai 2022
Lisca fez sua estreia no Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – A vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no último sábado, na Ressacada, encerrou um jejum de dois meses no Brasileirão. Mais do que isso, o resultado deixou o ambiente no Avaí mais leve para a sequência do campeonato.

“A vitória muda o astral. Encerramos o jejum. Agora são três jogos sem perder. Dependemos só de nós. Da nossa força, luta, entrega. Isso ajuda. Depender dos outros é complicado”, disse Lisca.

O jogo contra o Atlético-MG marcou a estreia de Lisca no comando avaiano. Ele fez questão de dedicar o resultado ao ex-treinador Eduardo Barroca, que foi demitido após a sequência de oito jogos sem vitória.

“Queria cumprimentar o Barroca. Percebi o carinho que todos têm por ele aqui. Queria mandar esse abraço e dividir a vitória com ele. Estava aqui brigando e batalhando, hoje ele pode se sentir vencedor também. Profissional novo, que vem construindo uma trajetória legal e deixou um legado por aqui”, destacou o treinador.

Ainda na zona de rebaixamento – 17º colocado, com 28 pontos -, o Avaí depende apenas de si nas últimas 11 rodadas para conseguir o objetivo principal no campeonato: permanecer na elite nacional.

Confira também: