Cássio cita desgaste, mas frisa que foco do Corinthians está no Brasileirão
Timão perdeu para o América-MG por 1 a 0 e continua fora do G-4
São Paulo, SP, 18 – O Corinthians está na final da Copa do Brasil, mas o foco ainda está no Brasileirão, ao menos é que o disse o goleiro Cássio após a derrota para o América-MG, na noite deste domingo, na Arena Independência, por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro citou também que é importante rodar o elenco para não perder ninguém por lesão nesta reta final.
“Estamos pensando no Brasileirão. É difícil quando a equipe entra modificada. Temos histórico de jogadores lesionados. Temos que nos cuidar, porque estamos em final de temporada. Temos duas partidas em casa e precisamos fazer os seis pontos para seguir entre os primeiros do Brasileirão”, disse Cássio.
O goleiro citou o desgaste como um dos desafios que o Corinthians vem tendo que superar. “Tem o fato de desgaste, creio que o mister tentou colocar os jogadores mais inteiros. Estamos vindo de uma partida muito forte. Infelizmente não conseguimos a vitória, o América é forte, fazendo bom campeonato. Infelizmente acabamos sendo derrotados hoje”, completou.
Cássio ainda elogiou muito o time do América-MG. “Eles têm uma equipe muito qualificada e criaram muito mais do que a gente. Não conseguimos a vitórias, mas é isso, bola para frente”, terminou o goleiro.
Mesclado por Vítor Pereira, o Corinthians não teve a mesma exibição de gala da última quinta-feira, criou dificuldades ao América-MG, mas não conseguiu chegar ao gol. Com isso, acabou sendo derrotado no Independência.
Apesar da derrota, o Corinthians ficou na sexta posição, com 44 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras. O time alvinegro acabou ficando longe da briga pelo título, mas segue buscando uma vaga na Libertadores.
O próximo desafio do Corinthians é na quarta-feira (28), às 19h, diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 28ª rodada.