Sub-15 do Grêmio Novorizontino antecipa classificação às quartas de final do Paulista
Tigre do Vale ficou no empate sem gols com o Guarani na manhã deste domingo (18), no Jorjão, e se garantiu no mata-mata; sub-17 foi surpreendido pelo Flamengo e buscará a classificação em Santos
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Grêmio Novorizontino conquistou na manhã deste domingo (18) a sua classificação de forma antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. A confirmação veio após o empate sem gols contra o Guarani, em partida no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A equipe aurinegra chegou aos 10 pontos no Grupo 24, cinco a mais que o Bugre, que ficou pelo caminho. O Santos ganhou de 2 a 0 do União Barbarense e lidera com 12 pontos. O time de Santa Bárbara D’Oeste soma só um ponto.
“O Paulista é muito difícil, no início são mais de 60 equipes e você chegar entre os oito é um privilégio, é um trabalho construído junto aos atletas, importante, forte, estão entendo o que queremos e o que é o campeonato”, disse o técnico André Bernal, avaliando a atuação deste domingo na sequência.
“A nossa equipe não apresentou um bom futebol, mas teve superação, defensivamente foi forte, o Guarani não conseguiu entrar na nossa defesa. Claro que o resultado não era o que a gente esperava, queríamos ganhar, mas em último caso a gente sabia que o resultado de empate nos classificava.”
No próximo sábado (24), o Novorizontino encara o Santos, no CT Rei Pelé, às 9 horas, em confronto que vale a primeira posição da chave. “Nos entregamos muito, saímos com o empate, mas é se preparar nessa semana para contra o Santos ir buscar a vitória”, emendou o zagueiro e capitão Kauã Felipe.
No Paulista Sub-17 a classificação ficou para ser definida na rodada final, contra o Santos. Mesmo em casa, o Tigre do Vale acabou derrotado pelo Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, em gol sofrido aos quatro minutos de bola rolando.
“Um jogo em que fomos pouco agressivos na marcação e com isso eles conseguiram dividir a posse de bola com a gente. Assim criamos poucas oportunidades no primeiro tempo, tivemos mais no segundo, mas não foi o suficiente pra gente”, avaliou o técnico Carlos Magno. “Temos de acreditar na classificação em primeiro lugar e assim a gente consegue fazer um jogo bom para buscar a vitória em Santos.”
Com o resultado, o Tigre caiu do segundo para o terceiro lugar no Grupo 24, com seis pontos, enquanto o rival de Guarulhos chegou aos oito, em segundo. A liderança é do Santos, que marcou 3 a 1 no Ecus Suzano e chegou aos 10 pontos. O Ecus soma apenas dois pontos.
“Um primeiro tempo muito abaixo na marcação pós perda, no segundo tempo conseguimos melhorar. Temos que ter a cabeça no lugar, treinar a semana, corrigir os erros, conversar com todos e ficar concentrada, porque enquanto tiver um por cento de chance vamos brigar até o final pela classificação”, disse o volante e capitão Miguel Tavares.
Sub-11 e Sub-13 seguem na liderança do Paulista
Jogando em Lins, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, o Grêmio Novorizontino obteve duas vitórias e segue na liderança do Grupo 1. A primeira categoria chegou aos 18 pontos, com 100% de aproveitamento em seis jogos, depois da vitória de 1 a 0 sobre o rival, com gol de Otávio, o seu quinto na competição.
“Foi uma partida muito complicada fora de casa, mas tivemos muitas chances de gols, a equipe do Linense se fechou atrás. Conseguimos fazer o gol e sair com a vitória e agora é focar no próximo jogo contra o Marília, que é o jogo essencial para manter a liderança, uma vez que o Marília vem com três pontos atrás da gente”, disse o técnico Márcio Scalioni.
O sub-13 também repetiu o placar de 1 a 0, gol de Luís Navaqui, chegando aos 14 pontos no Grupo 1 do Paulista, mantendo a liderança faltando duas rodadas para o término da fase. “Fizemos uma partida impecável e jogamos como líderes. São três pontos na bagagem e a liderança assegurada. Agora é trabalhar forte a semana para afirmar a classificação e o 1º lugar jogando em casa”, disse o técnico João Pedro Lino.