Diretor do Atlético-MG comenta a atuação discreta no mercado
''O nosso caso, hoje, não nos permite chegar em determinado clube e fazer um aporte.'' - disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG
Rodrigo Caetano falou sobre a atuação do Atlético-MG no mercado de transferências após ano mágico em 2021
Belo Horizonte, SP, 15 (AFI) – Após fazer temporada espetacular em 2021 com títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG reforçou seu elenco para 2022 com jogadores livres no mercado ou em fim de contrato na grande maioria.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre a modesta atuação do galo no mercado de transferências.
DIRETOR FALA SOBRE MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO
”O nosso caso, hoje, não nos permite chegar em determinado clube e fazer um aporte. O que temos como competir no mercado? Tenho condições de me aproximar da concorrência na questão do salário, imagem, comissionamento, às vezes nas luvas. Eu ataco muito mais no projeto financeiro e desportivo do atleta. Isso limita muitas vezes nossa busca, na questão da idade. Quais jogadores jovens ficam em fim de contrato? Raros.” – disse o dirigente, que completa:
”No futebol, a gente lida com gente. O produto é gente. Então não existe aquela coisa de “vou estocar aqui e vender na alta”. Infelizmente, vide o caso Guilherme Arana. Tivemos consultas, mas não tivemos propostas. O que nós, no Galo, e vocês se estivessem lá, pensariam: “Vamos esperar a Copa do Mundo! É o representante do Galo na Copa!”. Aí acontece essa tragédia. Nosso negócio é gente” – completou Rodrigo Caetano.
SITUAÇÃO DIFÍCIL PARA O ATLÉTICO-MG
Atualmente o Atlético-MG é o 7° colocado no Campeonato Brasileiro e não vive fase tranquila com sua torcida após ser eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil e para o Palmeiras na Libertadores.
Confira também:
- Atlético-MG deve utilizar meia da base para substituir Arana
- Palmeiras treina para o clássico disposto a reduzir distância para o título
- Róger Guedes diz que jogo entre Corinthians e Fluminense é "de detalhe"
- Brasileirão: Atlético-MG faz rodízio no ataque e Pavón busca espaço
- América-MG busca recordes, campanha histórica e Libertadores do ano que vem