Série B: Pimentel diz que Ituano conquistou "empate gigante" contra a Ponte Preta
Com o ponto conquistado, o Ituano assumiu a 7ª posição e a Ponte Preta vem logo atrás na 8ª colocação, ambos com 40 pontos.
“Ponto gigante! Nos últimos oito jogos da Ponte Preta no Moisés Lucarelli a Macaca tinha sofrido apenas um gol, contra o Bahia. E nos últimos seis jogos ela ganhou de três times grandes", disse Pimentel.
Itu, SP, 15 (AFI) – O empate do Ituano contra a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (13), pelo placar de 1 a 1, foi comemorado pelo treinador Carlos Pimentel, classificando como sendo um “empate gigante”.
Ituano e Ponte Preta fizeram grande partida, justificando a qualidade de melhores clubes paulistas da Série B até o momento.
Além disso, o jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi de extrema importância, pois os times tiveram um confronto direto. Ao vencedor teria a aproximação do primeiro objetivo dos clubes, que é a confirmação de permanência na Série B.
BOAS CAMPANHAS
Desde a virada do turno, o Ituano tem feito boa campanha. Inclusive fora de casa. Com duas vitórias, uma delas contra o Grêmio em Porto Alegre. Na última rodada do turno, o time de Itu já tinha buscado o empate com o Vasco.
Foi justamente na 19ª rodada que a reação da Ponte Preta também começou, com seis vitórias seguidas em casa. Inclusive vencendo Bahia e Vasco, clubes do G4.
EQUILÍBRIO
O jogo agradou os mais de 3 mil torcedores que compareceram ao estádio e o empate foi justo.
Pimentel, em coletiva, avaliou a partida: “Ponto gigante! Nos últimos oito jogos da Ponte Preta no Moisés Lucarelli a Macaca tinha sofrido apenas um gol, contra o Bahia. E nos últimos seis jogos ela ganhou de três times grandes”, disse Pimentel.
“Isso mostra em que nível a Ponte está jogando futebol, o nível que estão competindo. Então cumprimos com os nossos propósitos como havia dito. Viemos para Campinas para pontuar”, disse.
IMPORTANTE
Na sequência, o treinador ressaltou: “Evidentemente que todos nós queremos pontuar os três, mas você levar um ponto neste nível de performance que a Ponte está apresentando, dentro dos seus domínios, é um ponto gigante”, destacou.
SATISFEITO
“Lembrando que nós jogamos três dias atrás às 11 horas um jogo dificílimo. Então, tenho mais que elogiar todos estes jogadores por tudo que abraçaram e pela superação. Saio muito satisfeito”, finalizou Pimentel.
SITUAÇÃO
Com o ponto conquistado, o Ituano subiu para 40 pontos e está na 7ª posição. Segue na frente entre os clubes paulistas na Série B, pois ganha nos critérios de desempate a Ponte Preta, que está na 8ª colocação.
O Ituano só volta a jogar no outro sábado (24), contra o Brusque no Novelli Júnior; e a Ponte Preta na sexta-feira (23), contra o Londrina, fora de casa.
Confira também:
- Série B: Elvis faz gol de falta e torcida da Ponte Preta foi unânime: "Estilo Dicá"
- Série B: Campeão brasileiro em 2013 reencontrará o Cruzeiro
- Série B: Operário-PR foca quatro vitórias em oito jogos para fugir do Z4
- Série B: Náutico segue luz no fim do túnel para sair do Z4, sem "secar" concorrentes
- SÉRIE B: Vasco pega lanterna para seguir no G-4 e Grêmio pode assumir vice-liderança