Série B: Chapecoense pede e CBF divulga áudios de três lances do jogo contra o Londrina
Duas decisões do árbitro no duelo foram questionadas pela Chapecoense: o pênalti marcado para o adversário e o pênalti anulado do time catarinense
Chapecó, SC, 14 (AFI) – Após solicitação da Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do confronto com o Londrina, realizado no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Duas decisões do árbitro no duelo foram questionadas pela Chapecoense: o pênalti marcado para o adversário e o pênalti anulado do time catarinense. A entidade também analisou o gol marcado pela Chapecoense.
Quando o jogo estava 1 a 0 para o Londrina, a Chapecoense chegou com cabeceio de Perotti. O goleiro tentou fazer a defesa, mas a bola podia ter entrado. O jogo seguiu, mas após revisão no VAR, o gol foi confirmado. Mesmo assim, houve confusão sobre o árbitro ter dado o gol em campo ou não.
O segundo lance é do pênalti marcado a favor do Londrina por falta do zagueiro Fernando em cima de Jeferson. Enquanto a assistente Daniella Coutinho Pinto disse ter visto “contato natural”, o árbitro Marielson Alves Silva respondeu com “Não vejo isso”. Após buscar por câmeras, o VAR chamou o árbitro para revisão e ele acabou dando o pênalti. José Cláudio Rocha Filho, responsável pelo VAR, justificou: “O jogador chuta a perna do adversário. Ele toma a frente e toma o chute. Número 6 chuta o adversário”.
No último lance, já no fim do jogo, o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense por falta de Samuel Santos em Thomás. O VAR, porém, chamou o árbitro: “O jogador de verde salta e pisa no pé do jogador de azul e aí ele cai”. Marielson concorda e volta atrás da decisão: “Ele que pisa no pé do defensor. Bola ao solo”.
Vindo de derrota para o Londrina, a Chapecoense tem 32 pontos e aparece na 14ª colocação. O time volta a campo no sábado, às 11h, quando recebe o CSA, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30ª rodada.