Operário-PR Guarani
Operário-PR 0 x 1 Guarani - Bugre deixa degola após 23 rodadas

Bugre deixa a degola provisoriamente. Agora precisa torcer contra Brusque e Vila Nova, que se enfrentam, e CSA. Mas vitória 'de seis pontos' foi importante.

O Guarani quebrou também uma série de três meses sem vencer fora de casa. O último triunfo havia acontecido no dia 12 de junho

Série B - Operário 0 x 1 Guarani
Operário-PR está no Z4 (Foto: Dido Henrique / OFEC)

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) – Demorou, mas o Guarani enfim conseguiu sair da zona de rebaixamento. Após 23 rodadas dentro da degola (da sétima à 30.ª rodada), o time bugrino pôde respirar fora ao derrotar o Operário-PR por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Guarani quebrou também uma série de três meses sem vencer fora de casa. O último triunfo havia acontecido no dia 12 de junho, por 2 a 1, frente ao Novorizontino. Foram cinco derrotas e três empates até o triunfo desta terça-feira.

Com o resultado, o Guarani subiu para a 15ª colocação, com 32 pontos, um a mais do que o Brusque, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Operário é o penúltimo, com 30.

Leonardo Jardim aprova atitude do Cruzeiro em vitória contra o Bahia Loading official content
Leonardo Jardim aprova atitude do Cruzeiro em vitória contra o Bahia
O técnico Leonardo Jardim saiu satisfeito do Mineirão após a vitória do Cabuloso por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Amorim sobre virada espetacular do United: 'É por isso que gostamos tanto desse esporte' Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Kaio Jorge e Lucas Romero marcam na vitória do Cruzeiro; veja os gols James Freitas comanda treino do Grêmio antes de Gre-Nal Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Jhon Arias fala sobre chegada de Renato e 'momento confiante' do Flu Tottenham comemora vaga na semifinal da Europa League em Eintracht Van Dijk renova contrato com o Liverpool até 2027 Vasco inicia preparação para Clássico dos Milhões Flamengo goleia o Juventude no Maracanã; veja melhores momentos Savarino e Igor Jesus marcam para o Botafogo em empate com São Paulo Martinelli após vitória no Bernabéu: 'Nós merecemos' Filipe Luís fala sobre Bruno Henrique César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Lautaro alcança 150 gols pela Inter de Milão na UEFA Champions League Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Inzaghi elogia jogadores: 'Sabem o que é vestir essa camisa' Cuca diz que resultado do Atlético-MG em Santos foi justo Van Dijk exalta conexão com Liverpool após renovação Veja mais vídeos sobre Cruzeiro no OneFootball

BUGRE NA FRENTE!

Em um jogo que nenhum time pode perder, a cautela deu o ritmo. Sendo assim, as equipes resolveram arriscar de onde dava. Logo no minuto inicial, Júnior Brandão tentou de dentro da área, mas jogou em cima da marcação. A resposta foi com Rodrigo Andrade, a bola passou rente à trave.

O Guarani começou a gostar do jogo e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Giovanni Augusto cruzou, Yuri Tanque foi no segundo andar e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. Atrás do placar, o Operário precisou se atirar ao ataque. Fernando Neto mandou de longe para Kozlinski espalmar.

Guarani1
Operário-PR 0 x 1 Guarani - Bugre deixa degola após 23 rodadas 21

Em vantagem, o Guarani recuou e chamou o Operário para o campo defensivo. Na pressão, aos 46 minutos, Júnior Brandão soltou a bomba e mandou muito perto do gol, para alívio dos torcedores bugrinos.

VENCEU

No segundo tempo, o Guarani largou mão de atacar e deu a bola para o Operário, que não encontrou muita dificuldade em fazer a infiltração. Com isso, teve que arriscar de longe. Fabiano pegou de primeira, mas jogou para fora.

Além de segurar a pressão do adversário, o Guarani conseguiu ameaçar no contra-ataque. No entanto, a pressão foi intensa nos minutos finais, principalmente nos chamados “chuveirinhos”. O time bugrino suou, mas conseguiu confirmar a vitória, não antes de Giovanni Augusto ser expulso por reclamação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na terça-feira, às 21h30, frente ao Novorizontino, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No sábado (24), o Operário visita o Bahia, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
0 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª rodada
Fase Data:
13/09/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Getterson, Leandrinho e Reniê
Guarani: Jamerson, Leandro Vilela e Rodrigo Andrade
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Giovanni Augusto
Fase GOLS:
Guarani: Yuri Tanque 20’/1T
Fase Público:
2.716
Fase Renda:
R$ 46.207,50
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: