Felipão vê como "histórico" chegar na final da Libertadores com Athletico, mas quer foco no Brasileirão

O treinador também falou do empate diante do Avaí

felipao athletico scaled

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O técnico Felipe Scolari falou pela primeira vez sobre a classificação do Athletico à final da Copa Libertadores da América. O treinador citou o momento como “histórico”, mas também quer o time focado no Brasileirão, até para garantir uma vaga no torneio continental na próxima temporada.

“Eles conseguiram um resultado que é histórico. Provavelmente, quanto tempo poderá passar e não conseguimos chegar em uma Libertadores. Para mim também é histórico fazer parte desse grupo. Se tem algumas coisas que tenho que citar na minha carreira, essa é uma das especiais que foi conseguida junto com o pessoal do Athletico”, disse o treinador.

felipao athletico
Felipão falou do empate do Athletico com Avaí

Felipão ainda detalhou o objetivo da equipe no Brasileirão. “Atenção total. Queremos muito chegar entre os quatro primeiros. Não sabemos o que vai acontecer no jogo final e se vamos estar na Libertadores no ano que vem. Nosso primeiro projeto é chegar na Libertadores. Vamos buscar a classificação no Campeonato Brasileiro e também com cuidados para a final. Temos feito o trabalho específico para a final, mas também estamos trabalhando muito para os oito jogos que teremos pela frente. Os times que vamos enfrentar estão na parte de baixo ou lá em cima”, falou.

JOGO CONTRA O AVAÍ!

“O treinador ainda analisou o empate por 1 a 1 com o Avaí, na última rodada do Brasileirão. “O resultado foi justo pelo que o Avaí também jogou. Tivemos a infelicidade de ficar com dez jogadores logo no começo do segundo tempo. É claro que houve superação. Tivemos uma participação no primeiro tempo um pouco diferente do normal que temos sempre como equipe, mas no segundo tempo fomos uma equipe totalmente diferente, mostrando que o grupo pode vencer situações como a que tivemos hoje contra o Avaí. Jogar com os times que estão nas últimas posições é muito difícil”, disse.

O Furacão é o sexto colocado do Brasileirão, com 43 pontos, três na frente do Atlético-MG, em sétimo.

Confira também: