Amazonas-AM 0 x 1 Pouso Alegre-MG - Pousão volta a vencer e está na final
Pousão foi até Manaus e venceu de novo o Amazonas. Agora vai decidir o título inédito com o América-RN que eliminou o São Bernardo.
O time mineiro tem a melhor campanha e, por isso, vai ter a vantagem de decidir o título em casa, no segundo jogo, diante do América-RN
Manaus, AM, 11 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Pouso Alegre-MG venceu o Amazonas-AM e se classificou à final do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta tarde no estádio Carlos Zamith, o Pousão voltou a vencer por 1 a 0 e ficou com uma vaga na decisão, onde enfrentará o América-RN. Data e hora dos confrontos ainda serão definidos pela CBF. O time mineiro tem a melhor campanha e, por isso, vai ter a vantagem de decidir o título em casa, no segundo jogo.
POUSÃO NA FRENTE
Jogando em seus domínios, o Amazonas foi para cima do Pouso Alegre. Apesar de ter bem mais posse, a onça tinha dificuldade de levar perigo à meta visitante. No único bom lance dos minutos iniciais, Luizinho reclamou de pênalti após lance na área. Ficou nisso. Jogando por uma bola e nos contra-ataques, os mineiros levavam mais perigo.
Nos primeiros 20 minutos, os visitantes conseguiram criar boas chances no contra-ataque e chegaram ao seu gol. Aos 16, Iago Dias fez bela jogada, mas a bola foi longe na finalização. Quatro minutos depois, veio o gol. Após tabela com Ingro, Neto Paraíba mandou para as redes e deixou os mineiros na frente. Nos minutos finais, os mandantes tiveram boas chances, mas o goleiro Edson e o zagueiro Thuram salvaram.
DEU POUSÃO
Na volta dos vestiários, o Amazonas-AM processou todas as alterações as quais lhe restavam, enquanto o Pouso Alegre ainda não havia feito nenhuma. Nos minutos iniciais, as alterações pouco surtiram efeito. Na única boa chance criada pelos mandantes nos primeiros 15 minutos, Ítalo mandou para fora.
Conforme o jogo seguia, o duelo seguia frio. Administrando o resultado o qual lhe dava uma vaga na final, o Pouso Alegre-MG freava bem as ações do Amazonas-AM. Já aos 41 minutos, os amazonenses chegaram a ter uma oportunidade de furar a defesa visitante quando Igor foi expulso. Não deu certo. Se segurando bem, os visitantes garantiram a vitória e a vaga.
GRANDE FINAL
Classificado à final, o Pouso Alegre-MG já conhece o seu adversário. Será o América-RN, o qual se classificou à grande decisão, ontem, após voltar a vencer o São Bernardo-SP, dessa vez por 1 a 0. Por ter melhor campanha, o Pousão terá a vantagem de decidir o título em casa. Data e hora das decisões ainda serão divulgadas pela CBF.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 2ª Rodada (volta)
- Data:
- 11/09/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz – MS e Marcos dos Santos Brito – MS
- Cartões Amarelos:
- Amazonas-AM: Judá, Robertinho e Rafael Lacerda
- Pouso Alegre-MG: Marcos Nunes, Edson e Igor
- Cartões Vermelhos:
- Pouso Alegre-MG: Igor
- GOLS:
- Pouso Alegre-MG: Neto Paraíba 20′ 1T
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (AM)