Brasileirão Feminino: Cortes no Palmeiras podem indicar problemas internos

A atacante Bia Zaneratto lamentou a situação na beira do gramado

As zagueiras titulares do Palmeiras, Agustina e Thaís, foram cortadas da última partida

Brasileirão Feminino: Cortes no Palmeiras podem indicar problemas internos
Foto: Divulgação/Palmeiras

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A torcida do Palmeiras teve uma surpresa nada agradável neste último sábado (10). As zagueiras titulares do Verdão, Agustina e Thaís, foram cortadas da escalação que disputou o segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino, diante do Corinthians. O clube não justificou a mudança.

Em entrevista na beira do gramado, logo após o jogo, Bia Zaneratto falou sobre o assunto. A atacante evitou expor a situação, mas lamentou a ausência das jogadoras e admitiu que as situações extracampo interferem negativamente no desempenho da equipe. 

‘’Não é minha função falar disso. A gente fica triste. São jogadoras importantes, a gente contava com elas. Mas a gente se fechou e entendeu que tínhamos de dar o melhor com o que tínhamos. A Júlia (Bianchi) nem era da posição e jogou ali. Infelizmente não tínhamos elas (Agustina e Thaís). A gente foi com quem estava aqui e queria nos ajudar. A gente tentou, mas ficou nítido que situações extracampo dificultaram bastante para a gente’’ disse a atacante.

O QUE DISSE O PALMEIRAS

Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o episódio é um assunto interno e o clube não irá se manifestar sobre o assunto. Os cortes teriam partido da diretoria.

Algumas informações divulgadas pela imprensa apontam para a existência de problemas disciplinares, incluindo a escolha pela braçadeira de capitã.

Sem as duas zagueiras, as Palestrinas entraram em campo com Júlia Bianchi improvisada no setor, ao lado da Day Silva. Depois de ter perdido por 2 a 1 na ida, o Palmeiras sofreu um 4 a 0 e, com a segunda derrota, foram eliminadas da competição.

Confira também: