Botafogo-SP 2 x 3 Aparecidense-GO - Não conseguiu disparar
O Pantera permitiu que o Camaleão encostasse na tabela
Botafogo sai na frente, mas leva virada da Aparecidense e briga pela vice-liderança do Grupo B fica embolada
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Botafogo decepcionou os mais de seis mil presentes no Estádio Santa Cruz na manhã deste sábado ao perder para a Aparecidense, por 3 a 2, pela quarta rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O revés em casa embolou de vez o Grupo B. O Botafogo segue na vice-liderança, com seis pontos, mas a vantagem para a terceira colocada Aparecidense é de apenas dois. Líder, com sete, o Mirassol recebe ainda neste domingo o Volta Redonda, que tem três.
PRIMEIRO TEMPO
Novidade de Paulo Baier na escalação, João Diogo precisou de apenas 14 minutos para fazer valer a escolha do treinador. O atacante aproveitou cruzamento de Tárik e, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo. O gol acabou acordando a Aparecidense-GO, que foi em busca do empate.
Depois de criar algumas oportunidades, a Aparecidense-GO finalmente conseguiu marcar aos 30, quando Gilvan recebeu na direita e finalizou sem chances para Deivity. O empate acabou fazendo justiça pelo que foi o primeiro tempo no Estádio Santa Cruz.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, João Diogo só não marcou mais um porque a finalização explodiu no travessão. A resposta da Aparecidense-GO foi mortal. Alex Henrique recebeu dentro da área e marcou seu 11º gol na Série C, se isolando na artilharia do campeonato.
A Aparecidense-GO deu mais um passo rumo a vitória quando Joãozinho finalizou na saída de Deivity, aos 29 minutos. O Botafogo ainda diminuiu em cobrança de pênalti de Gustavo Xuxa, mas não conseguiu ter forças para buscar o empate nos minutos finais, mesmo com um jogador a mais depois que Ricardo Lima foi expulso aos 43.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo faz um duelo paulista na segunda-feira (19) contra o Mirassol, às 20 horas, novamente no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No sábado (17), a Aparecidense-GO recebe o Volta Redonda-RJ, às 15 horas, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Os jogos são válidos pela quinta rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 11/09/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Tárik
- Aparecidense: Wesley Matos, Robert, Bruno Henrique, Balardin, Joãozinho e Ricardo Lima
- Cartões Vermelhos:
- Aparecidense: Ricardo Lima
- GOLS:
- Botafogo: João Diogo aos 14/1T e Gustavo Xuxa aos 33’/2T
- Aparecidense: Gilvan aos 30’/1T, Alex Henrique aos 11’/2T e Joãozinho aos 29’/2T
- Público:
- 6.795
- Renda:
- R$ 110.200,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)