Portuguesa 1 x 0 Desportivo Brasil - Lusa faz jus ao fator casa e sai em vantagem
Marco, saiu do banco de reservas e no segundo tempo marcou o gol da vitória
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (17), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa largou em vantagem nas quartas de final da Copa Paulista. Na noite deste sábado (10), a Lusa fez jus ao fator casa e venceu o Desportivo Brasil, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, no jogo de ida do mata-mata. Marco, saiu do banco de reservas e no segundo tempo marcou o gol da vitória.
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (17), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Com a vitória neste jogo de ida, a Portuguesa jogará por um empate para avançar. Já o Desportivo Brasil, que tem a vantagem de jogar por um empate no placar agregado, precisa vencer por um gol de diferença que estará classificado.
DETALHES DO DUELO
Jogando em casa, a Portuguesa começou a partida domando a iniciativa do jogo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em um chute de Cesinha, que parou em bela defesa de Oliveira. Aos poucos, como estava bem postado defensivamente, o Desportivo Brasil foi conseguindo equilibrar o duelo. De qualquer forma, a partida foi para o intervalo zerada.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa seguiram insistindo e abriram o placar aos 26 minutos. Daniel Costa cobrou falta na área e Marco, que havia acabado de entrar no duelo, subiu mais alto que o zagueiro no segundo pau e cabeceou para o gol. O Oeste ainda acertou uma bola na trave nos minutos finais, mas a Portuguesa venceu mesmo por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 10/09/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Paulo Cesar Modesto
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Bruno Leandro, Caio Mancha, Marzagão e Cesinha
- Desportivo Brasil: Chaparral
- GOLS:
- Portuguesa: Marco, aos 23 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 2.351
- Renda:
- R$ 23.480,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)